Cidade japonesa inicia as entregas de suas famosas melancias quadradas

As melancias quadradas não são comestíveis, mas as lojas a adquirem como elemento decorativo.

As melancias quadradas não são comestíveis (ilustrativa/banco de imagens)

Uma cidade no oeste do Japão reconhecida pela sua produção de melancias quadradas ornamentais começou a despachá-las nesta quarta-feira (3).

Publicidade

Nove produtores em Zentsuji (Kagawa) planejam despachar cerca de 600 melancias quadradas a distribuidores até meados deste mês, ao preço de aproximadamente 10.000 ienes cada.

Modeladas em cubos ao serem cultivadas em contêineres de plástico por cerca de 10 dias enquanto verdes, as melancias não são comestíveis.

As melancias quadradas são produzidas em Zentsuji, província de Kagawa (Kyodo)

Elas são procuradas por lojas de departamento, quitandas e outros estabelecimentos comerciais. As lojas adquirem a fruta, mesmo não sendo comestível, apenas como elemento decorativo de verão.

A cidade começou a produção há cerca de 50 anos em uma tentativa de elevar seu perfil.

“Como a qualidade está melhor neste ano do que no anterior, o número que posso despachar é maior”, disse Toshiyuki Yamashita de 71 anos, um dos produtores.

Assista a esse vídeo interessante:

Fonte: Kyodo

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Incêndio em submarino russo deixa 14 mortos

Publicado em 3 de julho de 2019, em Notícias do Mundo

A embarcação estava medindo as profundidades do mar quando o incêndio ocorreu e as vítimas podem ter morrido por inalação de monóxido de carbono.

O submarino conduziu pesquisa no Oceano Ártico (FNN Prime)

O Ministério da Defesa da Rússia informou que 14 marinheiros morreram após a ocorrência de um incêndio em um submarino que conduzia pesquisa no Oceano Ártico.

Publicidade

A mídia russa divulgou o anúncio do ministério sobre o incidente na terça-feira (2), o qual ocorreu em águas territoriais do país no dia anterior.

De acordo com o ministério, a embarcação estava medindo as profundidades do mar quando o incêndio ocorreu e as vítimas podem ter morrido por inalação de monóxido de carbono.

O ministério disse que o incêndio foi extinto graças ao próprio sacrifício dos membros da tripulação, mas não citou o que pode ter causado o fogo.

O submarino teria retornado à sede na Frota Norte da Rússia em Severomorsk.

O presidente Vladmir Putin enviou o Ministro da Defesa Sergei Shoigu ao local e o instruiu a identificar rapidamente a causa do incêndio e dar suporte às famílias enlutadas.

Em 2000, o submarino nuclear russo Kursk afundou no Mar de Barents após uma explosão, matando todos os seus 118 tripulantes a bordo.

Putin, que havia acabado de assumir como presidente, se comprometeu a prevenir uma recorrência após ele ter sido criticado pela maneira que tratou o desastre.

Entretanto, acidentes e incêndios envolvendo submarinos russos continuam ocorrendo.

Fonte: NHK, Japan Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!