Besouro vermelho perigoso em Quioto e Shiga

Especialistas alertam para perigo de besouro vermelho venenoso que pode causar queimaduras e bolhas em contato com a pele.

Besouro vermelho encontrado em julho na cidade de Otsu, no distrito de Wani. (Imagem: Kyoto Shimbum)

O besouro lucano “Synhoria maxillosa” é conhecido por causar queimaduras e bolhas nas pessoas em contato com a pele. A espécie, típica em locais quentes de Shikoku, está mudando seu habitat para Quioto e Shiga.

Publicidade

Esse besouro é da família “Meloidae” e tem cerca de 2 a 3 centímetros de comprimento. É característico por seu corpo avermelhado, mandíbulas grandes e chega na fase adulta entre junho e julho.

Seu fluido corporal é venenoso e pode causar bolhas e queimaduras em contato na pele. Como as larvas parasitam abelhas, é muito comum encontrar o besouro em sakura e ninhos de madeiras construídos pelas abelhas.

Segundo Shigehiko Shiyake, curador do Osaka Museum of Natural History, o besouro vivia na Região de Kinki. Contudo, desde 2009, vem sendo encontrado em algumas cidades de Quioto.

Atualmente, seu habitat é nas cidades de Nantan (Quioto) e Omihachiman (Shiga). No dia 8 deste mês, foi encontrado em área residencial na área norte da cidade de Otsu (Shiga) por uma criança de 7 anos.

“Achei que era uma nova espécie de besouro. Fiquei assustado quando soube que tinha veneno”, disse o pequeno Haruki Takagi, que está no segundo ano do shougakko.

“É um animal que chama atenção, então peço para todos, exclusivamente crianças, não tocarem nele”, alerta Shiyake.

Fonte: Kyoto Shimbum

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Koi-Yamagata, a estação de trem em Tottori que é toda rosa

Publicado em 11 de julho de 2019, em Turismo em Tottori

Em junho de 2013, a estação toda foi pintada de rosa como parte do Koi Eki Project. Saiba mais sobre isso e veja fotos do lugar!

A estação Koi-Yamagata (Wikimedia/Lirim477)

No Japão há somente quatro estações de trem que têm a palavra koi (恋) – amor – em seus nomes. São elas: Koishihama (Iwate), Bokoi (Hokkaido), Koigakubo (Tóquio) e Koi-Yamagata (Tottori).

Publicidade

Em Chizu-cho, na província de Tottori, fica a de Koi-Yamagata, ao longo da Chizu Express Line entre as estações Kamigori (Hyogo) e de Chizu (Tottori).

As fotos são noturnas, mas a cor rosa continua chamando atenção (PM)

Entretanto, essa estação não chamava muita atenção inicialmente quando foi concluída em 1994, visto que ela fica na área montanhosa de Yamagata de Chizu-cho e há menos de 10 pessoas que usam a estação diariamente.

Seu nome passou a ter a palavra koi adicionada por sugestões de residentes na esperança de que mais pessoas venham (o termo “vir” ou “koi” 来いtem o mesmo som da palavra amor) e que aqueles que continuam na cidade anseiem por aqueles que partiram da estação.

Em 9 de junho de 2013, a estação toda foi pintada de rosa como parte do Koi Eki Project o qual designou várias estações de trem como aquelas que tornarão os desejos de romance realidade.

O Koi Eki Project escrito na parede da estação (PM)

Além dos bancos, pilares, latas de lixo, cobertura da estação, muros e cercas na cor rosa, há espaços para as pessoas pendurarem plaquinhas de madeira (ema) em formato de coração após escreverem seus pedidos.

O espacinho todo rosa (PM)

Até mesmo a placa com o nome da estação tem formato de coração e há uma personagem fictícia chamada Miyamoto Erio desenhada na parede da área coberta dos bancos.

A personagem Miyamoto Erio (PM)

Em uma área coberta fora da estação há uma máquina de venda automática (jidohanbaiki) onde você poderá comprar além de bebidas chaveirinhos com o nome da estação e a plaquinha de madeira em formato de coração.

Local com máquina de bebidas e mesinha rosa em formato de coração (PM)

Na maquininha você pode comprar bebidas, mas também as plaquinhas de madeira e chaveirinhos com o nome da estação para levar de lembrança (PM)

A caixa dos correios

Se você deixar uma carta – ou cartão postal – no “Koi Post”, ela receberá uma estampa especial em formato de coração com a marca da data.

As cartas no Koi Post são coletadas somente às segundas-feiras. Não esqueça colar selo nelas.

A graciosa caixa dos correios (PM)

Apesar de estar em um local meio afastado, é bem legal ir até lá só para tirar umas fotos, afinal, não é comum ver uma estação toda pintada de rosa como essa!

Se tiver curiosidade, toque aqui para ver o lugar. No Google Maps a localização aparece um pouco afastada. Na captura de tela abaixo a flecha mostra por onde é possível acessar o local de carro.

A cor rosa é vista do Google Maps!

Veja mais fotos noturnas do local:

Clique na imagem para expandir
Imagens: PM

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!