Rápido e eficiente: o ‘milagre’ da limpeza em trens-bala no Japão

Publicado em 6 de junho de 2019, em Sociedade

Em 2015 o vídeo 'Milagre dos 7 Minutos', o qual o mostra o trabalho de limpeza dos trens-bala da JR East, viralizou em todo o mundo. Outra empresa também está trabalhando para ter o seu próprio 'milagre' da limpeza.

Neste Artigo:
&nbspRápido e eficiente: o ‘milagre’ da limpeza em trens-bala no Japão
Um trem-bala da JR East na estação de Tóquio (ilustrativa/banco de imagens)

Em uma ação para competir com o “milagre dos 7 minutos” de um operador ferroviário rival por limpar um trem-bala entre sua chegada e partida, a Central Japan Railway – JR Central reduzirá dois minutos de seu próprio trabalho de limpeza dos shinkansen, com início na próxima primavera.

Publicidade

A JR Central planeja concluir a limpeza dos 16 vagões de seus trens-bala Nozomi na estação de Tóquio em cerca de 10 minutos. O tempo ainda é mais longo que os sete minutos da East Japan Railway – JR East

De acordo com representantes do operador ferroviário sediado em Nagoia (Aichi), 52 funcionários de limpeza que pertencem a uma subsidiária, a Shinkansen Maitenance Tokai, cuidam dos 16 vagões do trem, arrumando suas poltronas, limpando o chão e os banheiros após os passageiros descerem e antes que os próximos entrem a bordo.

Visto que os horários dos shinkansen são apertados, o trabalho de limpeza deve ser eficiente e rápido.

Um vídeo intitulado “Milagre dos 7 Minutos”, o qual o mostra o trabalho da equipe de limpeza dos trens-bala da JR East, viralizou em todo o mundo com seis milhões de visualizações, e a limpeza impecável e rápida atraiu atenção da mídia global.

Representantes da JR Central disseram que a redução do tempo de limpeza é pedida por um plano para aumentar o número de serviços do Nozomi com início na primavera de 2020, exigindo um tempo médio mais rápido nos trens.

Passos para acelerar a limpeza incluem reduzir o número de vezes que frascos de sabonete líquido são reabastecidos nos banheiros, de acordo com representantes.

Assista ao vídeo do “Milagre dos 7 Minutos” em um dos trens-bala da JR East:

Fonte: Mainichi


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Easy Car Ride, carros e financiamentos
UNIP - Faculdade a distância no Japão