Governo quer obrigar estabelecimentos a cobrarem por sacolas plásticas

Publicado em 4 de junho de 2019, em Sociedade

Ministro disse que a lei se aplicaria a todos os estabelecimentos incluindo supermercados, lojas de conveniência e farmácias.

Neste Artigo:
&nbspGoverno quer obrigar estabelecimentos a cobrarem por sacolas plásticas
O governo formulou planos em 31 de maio para reduzir lixo plástico e promover a reciclagem (ilustrativa/banco de imagens)

O governo japonês está buscando proibir legalmente que estabelecimentos comerciais distribuam sacolas plásticas de graça aos consumidores em um esforço para ajudar a reduzir o lixo plástico.

Publicidade

O ministro do meio ambiente, Yoshiaki Harada, anunciou em uma conferência de imprensa realizada no dia 3 de junho que o ministério visa garantir que a Dieta aprove uma lei dentro de um projeto relevante, o qual terá como alvo todos os estabelecimentos, incluindo supermercados, lojas de conveniência e lojas de departamento.

“De uma maneira é difícil promulgar uma lei que atinja uniformemente operadores de negócios relevantes, mas gostaríamos de tentar ganhar a compreensão deles”, disse Harada.

Atualmente, centenas de milhares de toneladas métricas de sacolas plásticas de compras são usadas no Japão por ano, de acordo com o Ministério do Meio Ambiente.

O ministério vai considerar regras para garantir que o valor cobrado pelas sacolas plásticas possa ser usado para cobrir custos de proteção ao meio ambiente.

O impacto do lixo plástico no mar representa um desafio global. Medidas para reduzir tal lixo provavelmente serão um tópico na iminente cúpula do G20 que será realizada em Osaka no fim deste mês.

Fonte: Mainichi


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Easy Car Ride, carros e financiamentos
Kumon - estude japonês por correspondência!