Amazon ultrapassa Apple e Google e se torna a marca mais valiosa do mundo

A Apple e a Google passaram um combinado de 12 anos no topo da lista. Em 2019 é a Amazon que está em primeiro lugar.

Valor da Amazon: $315,5 bilhões (banco de imagens)

A Amazon ultrapassou a Google e a Apple para se tornar a marca mais valiosa do mundo, a $315,5 bilhões, de acordo com um ranking global de empresas, aumento de 52% sobre o ano passado.

Publicidade

A Apple vem em segundo, avaliada em $309,5 bilhões e a Google em terceiro, a $309 bilhões, de acordo com o ranking 2019 da Brandz Top 100 Most Valuable Global Brand, compilado pela agência de pesquisa Kantar da WPP e divulgada em 11 de junho.

A Google e a Apple passaram um combinado de 12 anos no topo da lista. Em 2018 a Google ficou em primeiro.

Doreen Wang, chefe global da Brandz, disse que o salto da Amazon foi em razão de suas vendas de uma variedade de serviços.

“O crescimento fenomenal de valor de marca da Amazon de quase 108 bilhões de dólares  no ano passado demonstra como as marcas estão agora menos ancoradas a categorias individuais e regiões”, disse ela.

A Amazon vem aumentando investimento em uma variedade de empresas enquanto seu negócio núcleo desacelera, incluindo a start-up de carros autônomos Aurora e a companhia de caminhões elétricos Rivian, assim como a expansão da Amazon Air, seu negócio no setor de aeronaves.

Ela adquiriu a farmácia online PillPack por $753 milhões em 2018 e no mês passado anunciou investimento de $575 milhões na empresa de entregas de comida Deliveroo.

Quatro das 10 primeiras no ranking da BrandzTop incluíram marcas como Visa, McDonald’s e AT&T. A Microsoft ficou em 4º lugar, como em 2018.

Para se qualificar ao ranking, as marcas devem ser negociadas publicamente ou promover seus resultados financeiros.

A lista da BrandZ combina medidas de brand equity baseada em entrevistas com mais de três milhões de consumidores sobre milhares de marcas, com análise de cada negócio da empresa e desempenho financeiro, usando dados da Kantar Worldpanel.

As marcas mais valiosas do mundo 2019 (as 10 primeiras na lista)

Posição Marca Valor (em bilhões de dólares)
1 Amazon 315,5
2 Apple 309,5
3 Google 309
4 Microsoft 251,2
5 Visa 177,9
6 Facebook 159
7 Alibaba 131,2
8 Tencent 130,9
9 McDonald’s 130,4
10 AT&T 108,4
Fonte: CNBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Redução de 77% do congestionamento na via expressa entre Yokkaichi e Kameyama

Publicado em 12 de junho de 2019, em Sociedade

Segundo levantamento realizado pela Central Nexco houve redução de 77% do congestionamento entre as duas cidades de Mie com o novo trecho da Shin Meishin.

Entroncamento de Yokkaichi, na via expressa Higashi-Meihan (Wikipedia)

Com a inauguração do novo trecho da via expressa Shin Meishin, entre os entroncamentos Shin Yokkaichi e Kameyama Nishi, em 17 de março, a Central Nexco-Nippon Expressway Company informou que o congestionamento da Higashi-Meihan abrandou bastante.

Publicidade

Segundo informação de terça-feira (11) da Nexco a melhoria foi de 77% de redução de congestionamentos no trecho entre os entroncamentos de Yokkaichi a Kameyama na Higashi-Meihan, em comparação ao mesmo período do ano anterior.

Novo trecho da Shin Meishin (Chunichi)

Por dia os volumes de tráfego médio são de 67,6 mil veículos na Higashi-Meihan e de 44,1 mil no mesmo trecho da Shin Meishin, observados no período de 1 mês após a abertura.

Ela obteve a informação de que houve redução de 90% dos atrasos dos ônibus expressos durante a semana, melhorando para o turismo.

Melhorou também para os demais motoristas pois o número de congestionamentos de mais de 1Km caiu de 95 para 21 vezes no mesmo período analisado.

Os congestionamentos observados nas rodovias 1 e 23 também caíram 10% após a inauguração do novo trecho.

O levantamento foi efetuado no período de 18 de março a 17 de abril deste ano em comparação aos dados do tráfego do mesmo período do ano passado, da via expressa Higashi-Meihan.

Fontes: Chunichi Shimbun e Travel Watch

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!