Taiwan busca indenização de empresa japonesa por descarrilamento

Publicado em 1 de maio de 2019, em Sociedade

Cinco de oito vagões do trem expresso Puyuma descarrilaram no nordeste de Taiwan em 2018. Dezoito pessoas morreram.

Neste Artigo:
&nbspTaiwan busca indenização de empresa japonesa por descarrilamento
O descarrilamento do trem em Taiwan, cujos vagões foram fornecido por empresa japonesa, causou a morte de 18 pessoas em outubro de 2018 (NHK)

A Taiwan Railways Administration disse na terça-feira (30) que enviou uma carta à empresa Sumitomo Corporation buscando indenização por um descarrilamento na ilha que causou a morte de 18 pessoas.

Publicidade

A Nippon Sharyo Ltd, fabricante de materiais rolantes com sede na cidade de Nagoia, havia fornecido vagões de trem expresso em um negócio formado com a Sumitomo como a principal contratante.

A Nippon Sharyo já reconheceu que houve um erro de design nos 152 vagões de trem fornecidos a Taiwan entre 2013 e 2016, incluindo aquele que descarrilou. A falha afetou a habilidade do trem de alertar o centro de operações quando uma função automática de segurança foi desligada.

O operador também teria a intenção de buscar indenização da Lloyd’s Register Quality Assurance, uma fornecedora britânica de certificação de qualidade.

A Sumitomo reconheceu na terça-feira que havia recebido a carta das autoridades ferroviárias de Taiwan.

Uma equipe de investigação do governo taiwanês disse em um relatório preliminar em novembro que vários fatores haviam contribuído para o descarrilamento, incluindo velocidade, problemas com os compressores de ar dos vagões e erro de design.

Dezoito pessoas morreram e cerca de 170 ficaram feridas quando cinco de oito vagões do trem expresso Puyuma descarrilaram no nordeste de Taiwan em 21 de outubro de 2018.

Fonte: News and Culture


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
UNIP Faculdade à distância
Kumon - Estude japonês!