Seven Eleven oferecerá pontos para clientes que comprarem alimentos próximos do prazo de consumo

Novo sistema da Seven Eleven oferecerá pontos para quem comprar alimentos perto do prazo de consumo. Veja mais.

Publicidade

A Seven Eleven anunciou que oferecerá pontos para os clientes que comprarem alimentos próximos do prazo de consumo. Esse sistema começará em outono deste ano em todas as 20.000 lojas da rede.

A empresa explicou que bentôs, pães, saladas e outros alimentos não-perecíveis serão automaticamente inclusos no sistema quando faltar aproximadamente 5 horas para o vencimento do produto. O cliente ao comprar esses produtos receberá uma porcentagem do valor em pontos.

O objetivo da rede de lojas de conveniência é diminuir o desperdício de alimentos. Com isso, é possível reduzir os custos relacionados a descarte do lixo nas loja conveniadas. A Seven Eleven também espera que isso ajude as lojas com dificuldades de gestão a aumentarem a verba com RH.

Além da Seven Eleven, a rede Lawson também anunciou que realizará testes com sistemas de pontos para redução do desperdício de alimentos em algumas lojas em 2020.

Fonte: NHK News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

60% dos levantamentos do governo tinham inconsistências

Publicado em 17 de maio de 2019, em Sociedade

Segundo investigação feito pelo Ministério de Assuntos Internos e Comunicações, mais de 60% dos levantamentos do governo tinham inconsistências. Saiba mais.

60% dos levantamentos do governo tinham inconsistências

Nesta quinta-feira (16), a Seção de Inspeção e Verificação do Comitê de Estatísticas do Ministério de Assuntos Internos e Comunicações (MIC-Soumusho) anunciou o resultado das inspeções adicionais dos levantamentos do governo do Japão em relação a problemas identificados pelo Levantamento Mensal Trabalhista (do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar-MHLW).

Publicidade

Foi confirmado que, dentre os 232 levantamentos das “Estatísticas Gerais (Ippan Toukei)”, 154 tinham inconsistências. Também foram identificadas incoerências em 24 dos 56 levantamentos das “Estatísticas Principais (Kikan Toukei)”. Ao todo, foram 178 levantamentos com improcedências, ou seja, mais de 60%.

Dentre os 154 levantamentos com inconsistências das “Estatísticas Gerais”, em 16 o motivo foi problemas de software. Estão entre eles a “Pesquisa das Condições Reais do Salário Mínimo” (MHLW) e a “Pesquisa sobre o Fluxo Nacional de Cargas” (Ministério da Terra, Infra-estrutura, Transportes e Turismo-MLIT).

Em 11 levantamentos, o problema foi violação de regras como exclusão parcial de objetos de estudo. Como exemplo, foi citada a “Pesquisa Básica da Situação de Pequenas e Médias Empresas” (Ministério da Economia, Comércio e Indústria-METI).

Contudo, na maior parte dos casos, o motivo foi atraso na publicação dos resultados (81) e mudança do período da pesquisa (40).

A pesquisa sobre o salário mínimo é utilizada para o cálculo do salário em todo o país. Contudo, a Seção de Inspeção e Verificação disse que “(isso) não trará impactos graves”.

No mesmo dia, também foram anunciadas investigações em todos os ministérios para averiguar se os levantamentos estão sendo realizados corretamente. A decisão deve ser oficializada até julho deste ano.

Fonte: Mainichi Shimbum

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!