Picadas de cobra matam 200 pessoas por dia

Picadas de cobras causam mais mortes e sequelas do que qualquer outra doença tropical negligenciada, segundo a Wellcome Trust.

A Víbora de Russel, na imagem acima, encontrada na Índia e sudeste asiático, é uma das cobras cuja picada é a que mais mata no mundo (banco de imagens)

Picadas de cobra matam entre 81.000 e 138.000 pessoas e deixam mais 400.000 com sequelas todos os anos.

Publicidade

Esse é um problema exacerbado pela escassez global de soro antiofídico, principalmente em área rurais da África subsariana onde instalações de cuidados de saúde apropriadas são poucas e dispersas.

De acordo com a Wellcome Trust do Reino Unido, uma instituição de caridade de pesquisa biomédica, picadas de cobras causam mais mortes e sequelas do que qualquer outra doença tropical negligenciada.

“A picada de cobra é – ou deveria ser – uma condição tratável. Com acesso ao soro antiofídico correto, há uma alta chance de sobrevivência”, disse o professor Mike Turner, diretor de ciência da Wellcome.

É uma avaliação concordada pela Organização Mundial da Saúde – ONU. Na quinta-feira (29) a organização da saúde global deu início a uma estratégia para lidar com o problema, o qual apoiadores descrevem como a maior crise de saúde escondida do mundo.

Até 138.000 mortes por picadas de cobra por ano no mundo. Os números são da ONU (banco de imagens)

A ONU quer reduzir pela metade as mortes e sequelas em decorrência de picadas de cobra até o ano 2030 ao investir 136 milhões de dólares para educar comunidades com a prevenção de picadas, produzindo tratamentos mais eficazes e melhorando sistemas de cuidados à saúde.

A Wellcome Trust também está por trás da estratégia, investindo 80 milhões de euros ao longo dos próximos sete anos.

As cobras cujas picadas são as que mais matam pessoas no mundo incluem a Echis, encontrada na África, Oriente Médio, Índia e Paquistão e a Víbora de Russel, encontrada na Índia e sudeste asiático.

De acordo com a Wellcome, o mundo tem menos da metade do soro antiofídico que precisa e o soro que está disponível em alguns lugares muitas vezes são ineficazes porque não se adaptam às espécies locais. Soros antiofídicos foram desenvolvidos para somente cerca de 60% das cobras venenosas do mundo.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Explosão em indústria de aço na China: 1 morte e 9 feridos

Publicado em 30 de maio de 2019, em Ásia

Ocorreu uma explosão do gás usado em uma indústria de aço na China, provocando vítimas, inclusive uma morte.

Imagens dos vídeos gravados pelos residentes próximos à indústria (ANN)

Por volta das 16h30 (horário local) de quarta-feira (29) ocorreu uma explosão em uma indústria de aço, na província de Jiangxi, China.

Publicidade

Segundo informações da imprensa local, durante o trabalho de inspeção de uma das caldeiras ocorreu vazamento de gás e logo em seguida a explosão.

Os residentes próximos à indústria gravaram imagens do fogo envolto da fumaça preta gigantesca se erguendo ao céu.

O noticiário local informou que gerou 1 vítima fatal e 9 foram socorridas para o hospital.

As autoridades locais estão verificando detalhes da causa do acidente seguido da explosão.

Fonte: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!