Lenovo mostra primeiro notebook dobrável do mundo

A Lenovo apresentou ao mundo o primeiro notebook dobrável. Poucas informações foram reveladas, mas se espera que ele cumpra tudo que foi prometido!

Publicidade

Durante a Accelerate’19, evento anual da Lenovo realizado na Flórida (EUA), a empresa mostrou o protótipo do primeiro notebook dobrável do mundo. Este será um aparelho da linha ThinkPad X1 e estará no mercado em 2020.

Diferente do Lenovo C930, notebook com duas telas retráteis, este notebook tem apenas uma tela totalmente dobrável, como o Galaxy Fold da Samsung. O aparelho totalmente aberto tem 13.3 polegadas e display de 2K (4:3).

Segundo o site de tecnologia Engadget, que teve a oportunidade de experimentar o notebook, os movimentos de abrir e fechar são fluidos e consistentes. Ao fechar o aparelho, assim como o Galaxy Fold, forma-se um vão perto da dobra.

Além de dobrável, abrindo em um determinado ângulo, é possível utilizar normalmente o notebook. Na parte de baixo do aparelho, aparece um teclado digital para o usuário realizar as tarefas. Contudo, para utilizar todas as funcionalidades, o site Gizmodo sugere abrir o aparelho todo e conectar um teclado Bluetooth.

O notebook possui duas portas USB-C (para transferência de dados e carregamento) e um alto-falante stereo. Segundo a Lenovo, a bateria dura até 1 dia de uso. Além disso, espera-se que a câmera interna tenha suporte para Windows Hello (identificação facial).

A Lenovo não revelou mais detalhes sobre as funcionalidades e especificações. Afinal, ainda está em desenvolvimento e as vendas estão previstas para 2020.

Segundo a empresa, este é um notebook para quem precisa de portabilidade e um PC bom.

Fonte: Gizmodo e Engadget

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Dois caminhões se chocam de frente em Gifu

Publicado em 15 de maio de 2019, em Acidentes

Com o acidente entre os 2 basculantes de grande porte, os dois motoristas tiveram ferimentos. Saiba mais.

Choque frontal entre dois caminhões basculantes (Tokai TV)

Por volta das 9h34 de quarta-feira (15), ocorreu um choque entre dois caminhões basculantes de porte grande em uma rodovia provincial de Gifu.

Publicidade

O acidente foi na altura de Tsuzubara-cho, em Tajimi, quando um deles saiu da pista.

Os dois motoristas foram socorridos, um deles, de 45 anos, estava inconsciente. Ele já retomou a consciência, mas se encontra em estado grave. O outro, de 52, teve lesões consideradas leves.

O local do acidente é próximo ao Clean Center, sendo que uma das pistas tem má visibilidade por causa da curva. Um dos caminhões teve a cabine gravemente danificada.

A polícia está investigando as circunstâncias do acidente para saber qual deles saiu da pista.

Um deles teve a cabine danificada (CTV)

Fontes: CBC TV, Tokai TV e CTV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!