Japonês é condenado a 1 ano de prisão em Hong Kong por contrabando de tartarugas raras

Publicado em 8 de maio de 2019, em Sociedade

Seis tartarugas de espécie rara foram encontradas na bagagem despachada do japonês em um aeroporto de Hong Kong em outubro passado.

Neste Artigo:
&nbspJaponês é condenado a 1 ano de prisão em Hong Kong por contrabando de tartarugas raras
As tartarugas-de-folha-preta de Ryukyu são designadas um monumento natural do Japão (NHK)

Um tribunal em Hong Kong condenou um japonês a um ano de prisão por tentar contrabandear tartarugas raras endêmicas de Okinawa.

Publicidade

Uma juíza disse na terça-feira (7) que Naoki Hiraguchi colocou em perigo uma espécie preciosa que deveria ser protegida.

Seis tartarugas-de-folha-preta de Ryukyu foram encontradas na bagagem despachada de Hiraguchi em um aeroporto de Hong Kong em outubro passado. Ele foi indiciado por violar um decreto de proteção a espécies ameaçadas de animais e plantas.

Essas tartarugas, que são designadas um monumento natural do Japão, são endêmicas da parte norte de Okinawa e de ilhas menores ao redor. A captura da espécie é proibida e elas estão listadas na Convenção de Comércio Internacional em Espécies Ameaçadas da Fauna e Flora Selvagens.

O réu admitiu ter trazido as tartarugas a Hong Kong.

Contudo, de acordo com Hiraguchi, um amigo seu em Okinawa havia pedido para levá-las a um conhecido em Hong Kong e ele não recebeu dinheiro algum. O tribunal em Hong Kong dispensou sua explicação.

Em 2018, o governo de Hong Kong aumentou a pena máxima por contrabando de vida selvagem rara de seis meses para sete anos de prisão.

Uma das tartarugas morreu depois por “causas naturais”, soube o tribunal, enquanto as outras foram enviadas ao Japão em março. Em dólares de Hong Kong, o valor de mercado dos animais era entre 510 mil a 2,4 milhões.

Fonte: NHK, Japan Times


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
UNIP Faculdade à distância
Kumon - Estude japonês!