Homem pula de ponte para celebrar o fim da era Heisei e cai em algo que não era água

Como na véspera de Ano Novo, algumas pessoas saíram para festejar o fim da era Heisei, e houve aquelas que se empolgaram demais.

Turistas passeiam de barco no famoso canal em Dotonbori, em Osaka (banco de imagens)

Havia uma atmosfera que parecia a de Ano Novo no Japão na noite de terça-feira, 30 de abril.

Publicidade

Com a abdicação oficial de Akihito ao trono no começo do dia, grande parte das pessoas no país decidiu ficar acordada até a meia-noite, quando o período de 30 anos da era Heisei, como foi chamado o seu reinado, se encerrou.

E como na véspera de Ano Novo, algumas pessoas saíram para festejar, como as que aparecem no vídeo mais abaixo, do usuário do Twitter @sui_uj, em Namba, na cidade de Osaka.

Namba é o distrito mais popular para festejar em Osaka, com uma densa concentração de bares e restaurantes, além de vistas pitorescas perto do famoso canal de Dotonbori.

Muitas pessoas que visitam o local normalmente se reúnem na ponte Ebisu (Ebisubashi), mas não é incomum que festeiros, de cara cheia, pulem da ponte e caiam na água.

Normalmente isso acontece após vitórias da equipe local de beisebol Hanshin Tigers, mas com o período Heisei se encerrando, um homem decidiu que era hora para um último salto da ponte.

Gritando “Heisei, obrigado!”, ele correu em direção ao muro da ponte, pulou e caiu bem no deck de um barco de turismo que estava passando sob ela naquele exato momento.

Pular da ponte é perigoso em qualquer circunstância – e a cidade pede com frequência às pessoas que não façam isso, visto que mortes já ocorreram – mas é ainda mais quando alguém cai sobre um objeto sólido ao invés da água no canal.

Por pura sorte, no entanto, o local exato onde o homem caiu no barco era onde a tripulação armazena os pneus que ela pendura ao lado da embarcação como amortecedores quando atracam, o que suavizou a queda.

O barco turístico voltou rapidamente ao cais, onde funcionários da empresa que opera a embarcação tentaram realizar os primeiros socorros, mas o homem recusou o auxílio.

Com a frequência de ocorrências desse tipo em Namba, alguns podem ficar surpresos com o fato de não haver a presença da polícia para proibir tais atos.

Na verdade havia, mas não até tarde naquela noite. O incidente no vídeo acima ocorreu por volta das 20h e as autoridades simplesmente não esperavam que alguém estivesse tão empolgado com o fim da era Heisei que estaria pulando da ponte.

Fonte: Sora News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Wi-fi gratuito agora está disponível em todas as estações de shinkansen

Publicado em 3 de maio de 2019, em Sociedade

Empresas ferroviárias que operam shinkansen também planejam concluir a instalação de Wi-fi gratuito em trens em oito de suas nove linhas.

Wi-fi gratuito em todas as 108 estações de trem-bala no Japão (ilustrativa/banco de imagens)

O Wi-fi gratuito está agora disponível em todas as 108 estações de trem-bala, antes das Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio em 2020, mostraram dados do ministério dos transportes na terça-feira (30).

Publicidade

Empresas ferroviárias que operam shinkansen também planejam concluir a instalação de Wi-fi gratuito em trens em oito de suas nove linhas antes dos Jogos de Verão.

Sistemas Wi-fi serão instalados nas linhas Hokkaido, Tohoku, Akita, Yamagata, Hokuriku, Tokaido, Sanyo e Kyushu Shinkanasen até março de 2020.

Um serviço similar na linha Joetsu Shinkansen terá início em algum momento a partir de abril de 2020.

A medida é destinada a aplacar o crescente número de turistas estrangeiros que vêm ao Japão, muitos dos quais se queixam sobre a falta de Wi-fi público gratuito.

Fonte: News and Culture

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!