Homem morre após ser mordido por cão em Hyogo

O idoso estava tomando conta de quatro cães da raça Tosa Inu e um deles o atacou.

Os cães ficam nesses tipos de jaula perto da casa do idoso (ANN)

Um idoso morreu após ser mordido por um cão da raça Tosa Inu que ele estava cuidando para um conhecido, informou a polícia na segunda-feira (27).

Publicidade

Tsumotu Fukumoto, de 82 anos, foi encontrado morto com ferimentos em suas costas, juntamente com o cão adulto, no  canil na área de sua casa em Minamiawaji (Hyogo), após o serviço de emergência ter recebido uma ligação de seu filho por volta das 20h40 de domingo (26) relatando que o pai havia sido mordido por um Tosa Inu.

Fukumoto estava cuidando de três cães da raça Tosa de seu neto, assim como um de seu conhecido. A polícia acredita que o idoso foi atacado pelo cão de seu conhecido enquanto tratava do animal.

Os quatro cães estavam sendo mantidos em jaulas separadas, cada uma medindo 2,6m de comprimento por 1,3m de largura, com uma altura de 1,4m. No canil havia sete jaulas do tipo.

Fukumoto foi encontrado caído em uma das jaulas por sua esposa, de 75 anos, que foi ver por que o marido não tinha voltado para casa, que fica a uma distância de 200 metros, por volta das 17h. Todos os outros cães estavam em suas respectivas jaulas.

A Tosa Inu, raça também conhecida como mastim japonês, se originou na província de Tosa, agora Kochi, na ilha de Shikoku, onde foi criada para ser um cão de luta. Em vários países donos de tais cães precisam obter licença para criá-los.

Um Tosa Inu (Wikimedia/Pleple2000)

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Forte onda de calor no Japão causou a morte de 2 pessoas

Publicado em 27 de maio de 2019, em Sociedade

Dois homens, um de Hokkaido e outro de Miyagi, morreram por causa da onda de calor no arquipélago no fim de semana.

Mortes por causa do calor (ilustrativa/banco de imagens)

Uma onda de calor que cobriu o arquipélago japonês no fim de semana causou a morte de duas pessoas.

Publicidade

Na província de Hokkaido, um homem de 36 anos desmaiou em um campo de golfe na cidade de Shimizu e o serviço de emergência foi chamado por volta das 11h de domingo (26).

O homem, residente de Kushiro, foi levado para o hospital na cidade de Obihiro com suspeita de hipertermia, mas morreu quatro horas depois.

Também no mesmo dia, um homem de 65 anos foi encontrado caído em uma estrada provincial na cidade de Tome (Miyagi) e um pedestre comunicou o serviço de emergência por por volta das 14h10.

O residente local foi levado para o hospital na cidade, mas sua morte foi anunciada logo depois.

De acordo com a delegacia de Tome da província de Miyagi, o homem morreu em decorrência de hipertermia.

Hipertermia: mais de 100 pessoas receberam atendimento médico em Tóquio

O Departamento de Bombeiros de Tóquio informou que 107 pessoas foram levadas a hospitais na capital japonesa ao longo do fim de semana devido a casos de hipertermia.

Na área central de Tóquio os termômetros marcaram 30ºC no sábado e domingo enquanto uma onda de calor atípica atinge o país.

Segundo o departamento de bombeiros, o número de pacientes que receberam atendimento em hospitais por causa de hipertermia em Tóquio chegou aos 237 até agora em maio. O número para o mesmo período do ano passado foi de 142.

Autoridades pedem às pessoas que bebam bastante água, evitem ficar expostas ao sol, usem o ar-condicionado e tomem outras medidas contra a hipertermia.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!