Coreia do Norte lançou 2 mísseis, caíram no Mar do Japão

O Ministério da Defesa dos Estados Unidos analisou que foram 2 mísseis balísticos lançados pela Coreia do Norte. Tensão entre os 2 países.

Os mísseis lançados na quinta-feira caíram no Mar do Japão (NHK)

Na quinta-feira (9), após o disparo dos supostos projéteis, o Ministério da Defesa dos Estados Unidos informou que foram mísseis balísticos de curto alcance. Eles caíram no Mar do Japão, a uma distância de 400Km a partir de Kuson, Coreia do Norte.

Publicidade

De acordo com a análise das Forças Armadas da Coreia do Sul foram dois lançamentos, sendo o primeiro às 16h29, o qual caiu a 420Km. O segundo foi 20 minutos com queda a 270Km. Ambos caíram no Mar do Japão.

A Coreia do Norte alega que o lançamento foi de novas “armas de orientação tática” de autodefesa e um treinamento de disparos de foguete de longo alcance. No entanto, havia mísseis balísticos que poderiam violar a resolução de sanções do Conselho de Segurança da ONU.

Volta o clima de tensão

Esses lançamentos podem afetar as negociações de desnuclearização e aumenta a tensão entre os Estados Unidos e Coreia do Norte.

A Coreia do Norte anunciou no ano passado que interromperia o teste nuclear bem como o lançamento de mísseis balísticos intercontinentais.

No entanto, acredita-se que o desenvolvimento nuclear continua, já que fotos de satélite das instalações nucleares do país confirmaram que parece estar reprocessando materiais radioativos, no mês passado.

A Coreia do Norte afirmou que conseguiu desenvolver uma bomba nuclear de pequeno porte que se encaixa em um míssil de longo alcance e um míssil balístico com alcance para chegar ao continente dos Estados Unidos.

Fontes: NHK, Nikkei e BBC 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Praia mais famosa da Tailândia continuará fechada

Publicado em 10 de maio de 2019, em Ásia

Antes do fechamento, até cinco mil turistas visitavam a ilha todos os dias, fazendo com que grande parte de seus corais morressem.

A praia de Maya Bay ficou muito conhecida após aparecer no filme estrelado por Leonardo di Caprio em 2000 (banco de imagens)

Uma praia em uma baía tailandesa que ficou icônica no filme “The Beach” pela sua aparência deve continuar fechada até 2021.

Publicidade

A praia de Maya Bay, na ilha de Phi Phi Leh, foi temporariamente fechada em 2018 porque um aumento acentuado no número de visitantes estava prejudicando o meio ambiente.

Antes do fechamento, até cinco mil turistas visitavam a ilha todos os dias, fazendo com que grande parte de seus corais morressem.

Agora as autoridades estenderam a proibição de visitas em dois anos a fim de dar mais tempo para que a ecologia de Maya Bay se recupere.

Antes do fechamento até 5 mil turistas visitavam a ilha todos os dias (banco de imagens)

A praia de Maya Bay foi destaque no filme do ano 2000 estrelado por Leonardo di Caprio.

Desde o fechamento da praia no ano passado, tubarões-de-pontas-negras-do-recife foram avistados em suas águas.

Thon Thamrongnawasawat, do departamento tailandês de parques nacionais, disse à agência de notícias AFP que quando a área for reaberta o número de visitantes será restrito e barcos serão proibidos de ancorar nas águas da baía.

Fonte: BBC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!