Auge de casamentos no 1º dia da era Reiwa

Para casais em todo o Japão o registro de casamento no 1º dia da nova era marcaria um início auspicioso para suas vidas juntos.

(ilustrativa/banco de imagens)

Casais em todo o Japão marcaram o início da era Reiwa em 1º de maio ao registrar seus casamentos na esperança de que isso marcaria um início auspicioso para suas vidas juntos.

Publicidade

Muitos casais aproveitaram um sistema que os permite registrarem seus casamentos em um balcão do escritório de governo local que fica aberto da meia-noite ao início da manhã, antes do dia de trabalho oficial começar.

Na cidade de Hachioji (Tóquio), onze casais registraram suas uniões no balcão que funciona entre a meia-noite e 1h. Em 30 minutos, a partir das 8h30 quando o escritório abriu, outros 15 casais registraram suas uniões.

Makoto Suminokura, de 31 anos e sua noiva Shihori, de 25, começaram a namorar em 1º de julho de 2017 e decidiram se casar em 1º de maio, que é considerado ser um dia particularmente de sorte e também é o aniversário de Makoto.

“Fiquei aliviado que conseguimos fazer o registro sem quaisquer problemas”, disse Makoto.

No distrito de Suginami em Tóquio, onde casais podem tirar fotos comemorativas após o registro de casamento, cerca de 50 pessoas formaram uma fila antes da abertura do escritório às 9h.

Masakado Ujiie, de 43, e Yuko, de 37, mantiveram uma relação de longa distância, já que viviam separadamente em Fukuoka e Tóquio.

O casal havia planejado registrar o casamento em 30 de junho, aniversário do primeiro encontro deles, mas escolheram 1º de maio, início da nova era após a entronização do imperador Naruhito.

No distrito de Minato de Tóquio, cerca de 160 casais registraram suas uniões entre a meia-noite e o meio-dia.

Yasushi Irei, de 60 anos, disse que quer viver com sua amiga Keiko, de 83, então eles poderão ajudar um ao outro. Yasushi se divorciou há 19 anos e ficou internado no ano passado por dois meses em razão de uma doença.

Após se aposentar do trabalho de motorista, ele abriu um salão de karokê na primavera passada no distrito com Keiko.

O porta-voz do governo japonês, Yoshihide Suga, segura a placa com o nome da nova era, Reiwa, que foi anunciado em 1º de abril (NHK)

Fonte: Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Homem causa pânico na delegacia: leva projétil não explodido encontrado em casa

Publicado em 2 de maio de 2019, em Sociedade

Ele estava fazendo faxina na casa da mãe quando encontrou uma espécie de projétil não explodido. Sem imaginar o risco o levou de carro até a delegacia.

Foto do projétil no banco traseiro do carro, cedida pela polícia para ANN

Um assalariado japonês, de 54 anos, estava organizando as coisas deixadas pelo falecido pai, junto com a faxina, na casa de sua mãe, na quarta-feira (1.º). Eis que encontrou uma espécie de projétil não explodido e o levou à delegacia, por volta das 13h45, sem imaginar o risco.

Publicidade

A delegacia de Hakodate (Hokkaido) não quis receber o projétil que estava no banco traseiro do seu carro. O objeto tinha 29cm e pesava cerca de 3,3Kg segundo informações da polícia.

A polícia não quis levá-lo para dentro do órgão, mas também não poderia deixar o homem voltar para casa com isso no carro.

Assim, decidiu-se que o carro ficaria parado no estacionamento e chamou a Força de Autodefesa. Por medida de segurança toda a área foi cercada para impedir passagem de pedestres e outros carros.

O homem explicou que a mãe estava com mal-estar e se chamasse a polícia poderia piorar o seu quadro, por isso decidiu levar o encontrado.

No final da tarde os especialistas confirmaram que era mesmo um projétil, mas avaliaram que a possibilidade de explosão era baixa.

Fontes: Sankei e ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!