Leopalace 21: sobe para 14 mil prédios com irregularidades

A gigante do setor imobiliário está em maus lençóis. São mais de 14 mil prédios com irregularidades na construção, dos 39 mil construídos.

Prédio de Nakano, em Tóquio (Sankei)

A gigante do segmento imobiliário Leopalace 21 informou que até quinta-feira (11) são 14.599 prédios dos 20.285 inspecionados até o momento, correspondendo a mais de 70%, com irregularidade na construção.

Publicidade

A empresa informou que continua realizando os reparos e que a investigação prossegue, pois são 39,1 mil no total.

No ano passado a própria empresa informou sobre uma irregularidade na construção encontrada nos prédios. Não havia divisória entre um apartamento e outro que deve ser colocada no teto. Depois disso foram descobertas outras irregularidades nas construções, diferentes do que constam na planta original.

Dentre eles, os mais recentes tipos de edifícios construídos de 2015 até o ano passado, a empresa Leopalace 21 informou que não oferece risco e que vai continuar a fazer os reparos.

Até o momento 7,7 mil inquilinos foram comunicados para se mudarem.

A empresa informou que pretende terminar as investigações até o final de maio.

Fontes: NHK e Sankei 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Astrônomos revelam primeira imagem de buraco negro

Publicado em 11 de abril de 2019, em Notícias do Mundo

Cientistas do Japão, Estados Unidos, Europa e de outros lugares apresentaram os resultados do projeto em seis locais de todo o mundo simultaneamente na quarta-feira (10).

Primeira imagem real de um buraco negro (NHK)

Um grupo internacional de cientistas disse que capturou com sucesso a primeira imagem de um buraco negro – objeto astronômico com atração gravitacional tão forte que nada pode escapar, nem mesmo a luz.

Publicidade

Cientistas do Japão, Estados Unidos, Europa e de outros lugares apresentaram os resultados do projeto em seis locais de todo o mundo simultaneamente na quarta-feira (10).

Os astrônomos divulgaram a imagem de um buraco negro no centro da galáxia conhecida como M87, a cerca de 55 milhões de anos-luz da Terra.

Um buraco negro não pode ser visto diretamente, visto que sua gravidade massiva puxa toda luz e ondas de rádio, mas os cientistas detectaram as ondas de rádio emitidas de gás e poeira que o rodeiam.

Os cientistas usaram uma variedade de radiotelescópios em seis locais no globo para criar um telescópio virtual do tamanho da Terra. Eles converteram os dados do resultado em uma imagem para conseguir a primeira fotografia das trevas de um buraco negro.

Eles dizem que o buraco negro tem uma massa de aproximadamente 6,5 bilhões de vezes à do Sol.

Acredita-se que haja muitos buracos negros no universo. Contudo os cientistas somente estimaram suas localizações ou fizeram imagens simuladas ao ter como referência movimentos de outros corpos celestiais afetados pela forte gravidade.

Observadores dizem que a mais recente revelação deve contribuir para solucionar alguns dos mistérios dos buracos negros, os quais podem ter ligação profunda com a origem do universo.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!