Imperador Akihito e imperatriz Michiko comemoram 60 anos de casamento

O imperador Akihito abdicará em 30 de abril, tornando-se o primeiro monarca japonês a deixar o trono em mais de 200 anos.

Juntos desde 1959 (Wikimedia/fukapon)

O imperador Akihito e a imperatriz Michiko marcam 60 anos de casamento nesta quarta-feira (10) com vários eventos comemorativos agendados durante o dia, antes da abdicação que ocorrerá no fim deste mês.

Publicidade

Com o filho mais velho do casal, o príncipe herdeiro Naruhito de 59 anos, ascendendo ao Trono do Crisântemo em 1° de maio, essa será a última vez que eles celebrarão o aniversário de casamento durante o reinado do imperador de 85 anos.

Em 1959, o então príncipe herdeiro Akihito se casou com Michiko Shoda, filha de um empresário, e ela se tornou a primeira plebeia a oficializar união com um herdeiro do trono imperial.

O imperador abdicará em 30 de abril, tornando-se o primeiro monarca japonês a deixar o trono em mais de 200 anos.

Embora o imperador e a imperatriz Michiko, de 84 anos, não participem, um grupo de legisladores interpartidários organizará um festival no fim do dia para celebrar o reinado de 30 anos de Akihito no Teatro Nacional de Tóquio.

O evento destacará uma apresentação de uma canção com base em poemas escritos pelo imperador e pela imperatriz, assim como músicos populares incluindo Yumi Matsutoya, MISIA e a dupla folclórica Yuzu.

O diretor de filmes Takeshi Kitano e Shinya Yamanaka, que ganhou o prêmio Nobel em fisiologia ou medicina em 2012 por desenvolver as chamadas células-tronco pluripotentes induzidas, devem fazer discursos congratulatórios.

O primeiro-ministro Shinzo Abe e Hiroaki Nakanishi, presidente da Federação de Negócios do Japão, ou Keidanren, estão entre as cerca de 1.800 pessoas que devem participar do festival.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Carne bovina americana bem mais barata

Publicado em 10 de abril de 2019, em Economia

A carne bovina norte-americana está bem mais barata do que a australiana. Coxão mole e costela são atrativos nos supermercados e restaurantes.

Carne bovina americana, cortes de costela (ANN)

A queda no preço de atacado da carne bovina congelada norte-americana é uma notícia que agrada tanto os consumidores dos supermercados quanto os clientes dos restaurantes.

Publicidade

Isso tem como pano de fundo a guerra comercial entre Estados Unidos e China.

À medida que a China adiciona tarifas de impostos à carne bovina dos EUA, o excesso dessa carne é exportada para o Japão em grande quantidade, o que reduz os preços.

Na China os restaurantes de steak estão segurando os preços (ANN)

Na China os donos de restaurante de carne americana grelhada estão enfrentando alta de preços, mas procuram segurar os preços para não correrem o risco de afastamento dos clientes. Enquanto isso aguardam pelo fim da guerra comercial.

No Japão, temporariamente bem mais em conta

Segundo o dono de um mercado e quitanda de Tóquio, Akidai, uma bandeja de carne americana está saindo ¥100 mais em conta do que a popular australiana. Isso se deve ao preço de atacado desde o começo da semana.

Em um restaurante especializado em Tóquio, uma porção da carne de costela usada para o shabushabu passa de 780 para 500 ienes. Outra especial, igualmente de costela, passa de 1.590 para 500 ienes.

Os consumidores do Japão devem aproveitar este período de guerra comercial pois, com o fim dela, os preços deverão voltar ao normal.

Fonte: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!