Festival de Azaleias no Parque Komuroyama em Shizuoka

O Festival de Azaleias do Parque Komuroyama é um dos maiores do tipo no Japão e acontece na província de Shizuoka do fim de abril ao início de maio anualmente.

Os encantos das azaleias (ilustrativa/banco de imagens)

A azaleia (tsutsuji em japonês) é uma flor popular de primavera no Japão e há vários locais para apreciar seu colorido e encanto durante a temporada.

Publicidade

O Festival de Azaleias do Parque Komuroyama é um dos maiores do tipo no Japão e acontece na Península de Izu (Shizuoka) do fim de abril ao início de maio anualmente.

[Para ver mais locais turísticos em Shizuoka, toque aqui]

O parque fica a 321 metros acima do nível do mar em torno do Monte Omuro, oferecendo uma vista panorâmica incrível da península e da Baía de Sagami.

Toda a beleza das flores (city.ito.shizuoka)

O festival destaca mais de 100 mil de 40 tipos de azaleia que florescem vividamente no amplo parque de 35 mil metros quadrados.

Um dos destaques do festival é o Túnel de Azaleias, que fica no centro do parque. O incrível túnel vermelho é formado por árvores de azaleia que tem o tamanho de uma pessoa.

O Túnel de Azaleias (city.ito.shizuoka)

Juntamente com o belo cenário do jardim de azaleias, vários eventos são realizados como apresentações, feirinhas e delícias locais.

As azaleias terão iluminação especial durante a noite com uma exibição mística e romântica das flores.

A Península de Izu oferece uma variedade de hotéis e resorts, assim como inúmeras atrações turísticas como praias, estâncias de águas termais, museus, parques e comidas deliciosas.

Komuroyama Park Azalea Festival 2019 (小室山公園つつじ祭り)

  • Data do festival: 29 de abril a 5 de maio
  • Das 9h às 16h
  • Iluminação: 20 de abril a 6 de maio das 19h às 21h
  • Entrada gratuita
  • Acesso de transporte público: 25 minutos de ônibus (com destino ao Kumoroyama Lift) a partir da estação de Ito da JR ou 20 minutos a pé da estação de Izukyu Kawana
  • Há estacionamento pago: 500 ienes
  • Site para informações: city.ito.shizuoka (em japonês)
  • Veja a localização do parque no mapa abaixo ou toque aqui para abri-lo em outra aba:

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Três anos dos terremotos de Kumamoto: vítimas são homenageadas

Publicado em 14 de abril de 2019, em Sociedade

A série de terremotos devastadores atingiu a província de Kumamoto e áreas vizinhas no sudoeste do Japão em abril de 2016.

Cerimônia em homenagem às vítimas do terremoto de Kumamoto (NHK)

Uma cerimônia memorial foi realizada na província de Kumamoto, sudoeste do Japão, para marcar três anos desde o início da série de terremotos devastadores.

Publicidade

Os terremotos levaram a vida de 273 pessoas, incluindo aquelas que morreram de causas relacionadas aos abalos sísmicos.

A cerimônia realizada no escritório provincial começou por volta das 10h deste domingo (14). Os participantes fizeram um minuto de silêncio.

O governador de Kumamoto, Ikuo Kabashima, disse que cerca de 17 mil pessoas ainda estavam morando em habitações temporárias por causa dos terremotos. Ele disse que vai ficar à disposição de cada uma delas e trabalhará duro para garantir casas permanentes a todos.

Um dos participantes era Keisuke Masuda de 81 anos que perdeu sua esposa Fumiyo que tinha 79 anos.

O terremoto causou devastação em Kumamoto (Mainichi)

Ele disse que o terremoto mais forte os atingiu na madrugada de 16 de abril e que sua esposa foi encontrada sob os escombros da casa onde moravam.

Masuda disse que a vila de Minamiaso é onde ele e sua esposa viveram por 60 anos. Ele espera continuar levando uma vida autossuficiente e também ajudar nos esforços de recuperação.

A série de terremotos devastadores atingiu a província de Kumamoto e áreas vizinhas no sudoeste do Japão em abril de 2016.

O primeiro terremoto, com magnitude 6.5 na escala Richter que ocorreu no dia 14 de abril de  e registrou intensidade máxima na escala japonesa que vai de 0 a 7, foi seguido por uma série de fortes tremores, incluindo um de magnitude 7.3 no dia 16 de abril.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!