Duas mangas especiais obtêm preço recorde

Na segunda-feira iniciou o primeiro leilão das mangas especiais de Miyazaki. Em Osaka obtiveram ¥390 mil mas na província sede foi muito maior.

As mangas que obtiveram lance recorde no Japão (FNN)

A vendas das famosas mangas taiyo no tamago (太陽のタマゴ), ou ovos do sol, na tradução livre, marca da província de Miyazaki, começaram na segunda-feira (8) pela manhã.

Publicidade

Para marcar o início foram realizados leilões em vários mercados do país. Em Osaka uma caixa com 2 unidades obteve o valor de 390 mil ienes. Assim, logo se pensou que teria sido o maior do Japão.

No entanto, na terra natal, um comprador de uma empresa de frutas mandou 500 mil ienes pelas duas unidades. Shota Tachimoto, 35, fez a melhor oferta pelo sétimo ano consecutivo. “Miyazaki é a sede, por isso não poderia ficar em segundo lugar. Fiz a melhor oferta”, declarou. Informou que elas serão enviadas para uma loja de departamentos de Fukuoka.

太陽のタマゴ (Sanspo)

A manga taiyo no tamago tem características próprias. A casca é de um tom de vermelho acentuado, o teor de doçura é superior a 15 graus e cada uma pesa mais de 350 gramas.

Na província de Miyazaki há pelo menos 250 fazendas que cultivam a fruta. O pico de colheita e vendas é entre maio e junho.

O Café Comme Ça, de Ginza, Tóquio, produz uma torta, muito famosa, só com essa manga especial de Miyazaki. Só de vê-la dá água na boca.

Caso queira experimentar essa famosa manga, copie e cole a palavra 太陽のタマゴ na Rakuten ou Amazon e faça o pedido. Em geral, 4 unidades custam na faixa de 10 a 12 mil ienes.

Torta de manga de Miyazaki no Café Comme Ça em Tóquio (divulgação)

Fontes: FNN e Sankei 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Post fake ‘pessoa esfaqueada’ leva 4 para promotoria

Publicado em 8 de abril de 2019, em Crime

Um post no Twitter, com vídeo, dizendo que uma pessoa foi esfaqueada gerou muitos compartilhamentos, mas era fake. Os 4 envolvidos respondem na justiça.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!