Mais de 100 casos de rubéola em apenas 1 semana

Publicado em 5 de março de 2019, em Sociedade

O número total de pacientes chegou a 650 em todo o país, e há o perigo de uma grande epidemia neste ano.

Neste Artigo:
&nbspMais de 100 casos de rubéola em apenas 1 semana
No período de 1 semana até 24 de fevereiro foram confirmados 109 casos de rubéola (NHK)

Segundo o Instituto Nacional de Doenças Infecciosas, no período de 1 semana até 24 de fevereiro foram confirmados 109 casos de rubéola. Apenas neste ano, foram 650 ocorrências relatadas. No mesmo período do ano passado, 4 pessoas foram infectadas pela doença.

Publicidade

De acordo com o instituto, há o perigo de uma grande epidemia como a que ocorreu em 2013. Na ocasião foram cerca de 14.000 pacientes durante o ano inteiro.

Na lista de divisão dos pacientes por província, Tóquio registrou o maior número (173), seguida por Kanagawa (93), Chiba (68), Osaka (58) e Fukuoka (44).

Como medidas adotadas pelo governo, está sendo preparado um sistema de vacinação gratuita para homens entre 39 e 56 anos, que são o núcleo da epidemia. E, em algumas associações municipais, as famílias onde há gestantes com perigo de contrair a doença estão recebendo ajuda nos custos da vacinação.

O Instituto Nacional de Doenças Infecciosas alerta todos os cidadãos para realizarem a vacinação.

“Perigo de grande epidemia”, diz especialista

“Em 2013, quando ocorreu uma grande epidemia, o número de pacientes era alto desde o ano anterior. A situação atual se assemelha à dessa época”, disse Okabe Nobuhiko, especialista em doenças infecciosas e diretor do Centro de Pesquisas de Segurança e Saúde da cidade de Kawazaki.

O que é a rubéola?

Trata-se de uma doença aguda que causa erupções na pele causada pelo vírus da rubéola. É transmitida quando o paciente respira o ar contaminado pelo vírus, que é expelido através da tosse e espirro.

Como uma mulher que já está grávida não pode ser vacinada, o ideal seria que a vacina fosse administrada antes da gestação. E, para prevenir a transmissão da doença para as gestantes, é recomendado que as pessoas próximas se previnam com a vacinação e outros cuidados.

Fonte: NHK News


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Kumon - Estude japonês!
Easy Car Ride, carros e financiamentos