Carlos Ghosn deixa o presídio

Publicado em 6 de março de 2019, em Sociedade

O ex-executivo da Nissan e outras montadoras, preso desde 19 de novembro, recebeu liberdade provisória depois da fiança de 1 bilhão de ienes.

Neste Artigo:
&nbspCarlos Ghosn deixa o presídio
Carlos Ghosn saiu do Presídio de Tóquio por volta das 16h30 (NHK)

Por volta das 16h30 de quarta-feira (6) o ex-presidente da Nissan, Carlos Ghosn, 64 anos, deixa o Presídio de Tóquio.

Publicidade

Depois do cárcere de 108 dias respira o ar do lado de fora, com liberdade provisória. Saiu sob depósito de fiança no valor de 1 bilhão de ienes, pago através do seu segundo advogado, Junichiro Hironaka, ao Tribunal de Tóquio, por volta das 13h.

Um forte esquema de segurança impediu que a imprensa gravasse o momento de sua saída. Foi logo em seguida da chegada de um carro oficial no presídio.

Os principais veículos de mídia do mundo estavam de prontidão com suas câmeras e jornalistas, helicópteros, além de transmissão ao vivo de frente do Presídio de Tóquio.

Um veículo da Embaixada da França, um dos países de nacionalidade de Ghosn, esteve no presídio, por volta das 11h. Acredita-se que foi para levar familiares do ex-executivo.

&nbspCarlos Ghosn deixa o presídio
Jornalistas do mundo todo de plantão em frente ao Presídio de Tóquio, aguardando pela saída de Ghosn (JNN)

Carlos Ghosn deverá ter mais tempo para preparar sua defesa, junto com a banca dos advogados, diante das acusações de violação da lei de instrumentos financeiros, demandada pela Nissan. Isso desencadeou em prisão no dia 19 de novembro, e levou também o ex-executivo Greg Kelly, 62 anos, considerado seu cúmplice.

O advogado de Kelly conseguiu sua soltura sob fiança em 25 de dezembro, indo direto para o hospital para tratar de seu problema na coluna. Depois disso não se tem mais notícias dele.

Através de um escritório de representação americano, ele pediu para divulgar uma declaração na manhã de quarta-feira. “Sou inocente e estou totalmente empenhado em me defender vigorosamente em um julgamento justo contra essas acusações sem mérito e infundadas”, reafirmou.

Fontes: JNN e ANN


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
IKAI - Empregos no Japão!