Terceiro caso de peste suína em Aichi

Mais um caso de peste suína confirmada em Aichi, sendo o terceiro da província. Os 1.200 porcos serão sacrificados.

Funcionários da saúde enterram os 7,2 mil porcos sacrificados em Toyota, dia 7 (Chunichi)

Na manhã de quarta-feira (13) as autoridades sanitárias da província de Aichi confirmaram que o exame realizado no dia anterior deu resultado positivo.

Publicidade

Logo depois das 14h de terça-feira (12) a província recebeu um comunicado do estado de dois dos leitões da suinocultura de Tahara. Um estava em estado enfraquecido e outro morreu, teria sido informado.

O governador da província declarou situação de emergência informando que tomará todas as medidas cabíveis em relação à peste suína.

Por conta do resultado 1,2 mil porcos serão sacrificados. Esse criadouro fica a 6Km de distância de um outro onde foi encontrada peste suína.

No dia 7 um suinocultor de Toyota que também tem um criadouro em Tahara, teve 7,2 mil cabeças sacrificadas. Essa fazenda tinha expedido leitões para outras das províncias de Osaka, Nagano, Shiga e Gifu.

Fontes: JNN e Asahi 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Duas províncias com maior número de furtos de residências em 2018

Publicado em 13 de fevereiro de 2019, em Sociedade

A província de Aichi conseguiu sair da posição de primeiro lugar em número de furtos de residências, amargando o título por 11 anos consecutivos.

Imagem ilustrativa: Pixabay

De acordo com informações da Agência Nacional de Polícia os maiores números de invasões de residências com a finalidade de furto em 2018 foram da província de Saitama, com 4.973 casos.

Publicidade

Apesar de Aichi ter conseguido sair do primeiro lugar, ficou em segundo com 4.805 casos. Houve uma queda de 30% em relação a 2017. A polícia da província acredita que foi o resultado das ações preventivas e das prisões de quadrilhas do crime organizado.

Se comparado ao ano de 2003, o pior de todos da história de Aichi com quase 30 mil casos, esse tipo de crime foi reduzido em ¼. Mas desde 2007 vinha amargando o péssimo título de província com maior número de invasões de residências com a finalidade de furto.

Se ainda não leu a matéria sobre como manter a casa ou apartamento seguros durante sua ausência, toque aqui.

Fontes: Chunichi e Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!