Hayabusa2 deverá pousar no asteroide Ryugu

Publicado em 7 de fevereiro de 2019, em Sociedade

Asteroide que fica a 300 milhões de quilômetros de distância da Terra deverá receber o pouso da aeronave Hayabusa2, em breve.

Neste Artigo:
&nbspHayabusa2 deverá pousar no asteroide Ryugu
Espaçonave Hayabusa2 em importantíssima missão (JAXA)

A JAXA – Agência de Exploração Aeroespacial do Japão anunciou na quarta-feira (6) que a espaçonave Hayabusa2 deverá pousar no asteroide Ryugu por volta das 8h de 22 deste mês. Ela já se encontra em trabalho de preparação para a aterragem.

Publicidade

Ao tocar uma parte da fuselagem no solo desse asteroide, distante 300 milhões de quilômetros da Terra, deverá coletar material. Espera-se que consiga coletar matéria orgânica para pesquisa.

Esse importante material é uma esperança para elucidar a origem do Sistema Solar e formação da Terra, acreditam os especialistas da JAXA.

A espaçonave Hayabusa2 foi lançada de Kagoshima, em dezembro de 2014. Em junho do ano passado chegou à área, com previsão de aterragem em outubro. No entanto, por causa da superfície rochosa o plano foi adiado para procurar por um local mais seguro.

As rochas tem de 50 a 60cm de altura, o que podem danificar a espaçonave, por isso, tudo foi analisado com muito cuidado.

A JAXA divulgou o ponto onde pretende fazer a espaçonave pousar, em um local onde há um espaço de cerca de 6 metros de diâmetro.

O Japão está liderando o mundo na habilidade de pilotagem de uma espaçonave a asteroides para trazer rochas locais. Por isso, o sucesso da missão Hayabusa2 chama à atenção.

&nbspHayabusa2 deverá pousar no asteroide Ryugu
Ponto vermelho indica onde Hayabusa2 deverá aterrar (JAXA)
Fontes: Nikkei e NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão