Mulher é presa por abandonar pai idoso em parada de via expressa

“Achei que era melhor se ele fosse colocado em um asilo após ficar sob proteção da polícia do que a meus cuidados”, teria dito a mulher.

Tanaka levou seu pai até a Aramatsu Parking Area na Chugoku Expressway e o abandonou no local (NHK)

Uma mulher foi presa sob suspeita de abandonar seu pai de 79 anos, que parece sofrer de demência, na área de uma parada de via expressa na cidade de Kobe (Hyogo), anunciou a polícia na segunda-feira (26).

Publicidade

A mulher de 46 anos, Ritsuko Tanaka, desempregada, mora na cidade de Otsu (Shiga) e é acusada de abandono de uma pessoa que necessita de cuidados.

“Achei que era melhor se ele fosse colocado em um asilo após ficar sob proteção da polícia do que a meus cuidados”, disse Tanaka de acordo com a Delegacia de Arima da Polícia da Província de Hyogo. Ela teria admitido as alegações.

A polícia acredita que Tanaka levou seu pai até a Aramatsu Parking Area na Chugoku Expressway, no distrito de Kita, e o abandonou no local por volta das 18h45 de 22 de novembro.

Um funcionário da área encontrou o idoso e entrou em contato com a polícia. O homem estava saudável, mas teve que ser levado sob proteção porque apresentava sintomas de demência, como não ser capaz de dizer seu próprio nome e endereço.

Posteriormente ele lembrou do nome da filha e outras informações o que permitiu à polícia rastrear Tanaka.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Homem mata esposa e filho doentes

Publicado em 27 de novembro de 2018, em Crime

A prefeitura tinha pedido para a polícia fazer rondas, já que toda família estava doente. Não deu tempo, o crime ocorreu antes.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!