Mínima de -8,2ºC na manhã mais gelada do ano

Em todo país a manhã de quarta-feira foi a mais fria do ano, com mínima de -8,2ºC no centro do Japão, com recompensa da bela paisagem. Veja a foto!

Morioka (Iwate) teve a primeira neve da temporada, foto às 7h (ANN)

Um frente fria sobre o Japão fez a temperatura cair na manhã de quarta-feira (21). Em mais de 30% dos 332 pontos de observação foram encontrados registros de temperaturas abaixo de zero.

Publicidade

E em 60% foram constatadas as temperaturas mais baixas desta temporada.

A menor não foi em Hokkaido ou Aomori como se pode imaginar. Foi em Sugadaira (Nagano), com 8,2ºC negativos. Em Ikutahara (Hokkaido) a mínima foi de -7,7ºC.

Nas áreas metropolitanas as pessoas tiveram que sair de casa com roupa de inverno. Em Sapporo (Hokkaido) o registro foi de 0,3ºC, em Sendai 2,5ºC, Tóquio 5,8ºC, Nagoya 6,2ºC, Osaka 7,6ºC e Fukuoka 7,4ºC.

Não foram poucos os locais onde foram observadas neve, geada e escarcha. Em Kumagaya e Mito (Saitama) foram registradas as primeiras geadas.

Essa baixa temperatura deverá continuar por mais alguns dias, incluindo o feriado de 3 dias. Portanto, a recomendação é de se agasalhar bem antes de sair.

Paisagem branca

Paisagem branca em Nagano, à direita o fenômeno em zoom (ANN)

Em Matsumoto (Nagano), no Utuskushigara Kogen a paisagem ficou branca. Mas não de neve.

Trata-se do fenômeno chamado de escarcha. Para que ela aconteça é preciso uma combinação de baixa temperatura (abaixo de zero), névoa ou neblina e vento forte. Assim, a superfície das plantas fica com gelo branco parecido com a neve, em formato de pequenas agulhas.

Nesse local turístico a temperatura durante a noite de terça-feira foi de -4,7ºC.

Fontes: ANN e Weather News 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Fórmula líquida infantil chega às prateleiras do Japão no ano que vem

Publicado em 21 de novembro de 2018, em Sociedade

Em agosto, o ministério da saúde retirou uma proibição sobre a produção e vendas de fórmula líquida infantil no Japão.

A Ezaki Glico será a primeira empresa japonesa a fabricar e vender fórmula líquida infantil no país (JNN)

A Ezaki Glico está prestes a ser a primeira empresa japonesa a fabricar e vender fórmula líquida infantil no país.

Publicidade

Após obter permissão do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar e da Agência de Assuntos do Consumidor, a fabricante de alimentos e laticínios visa lançar sua fórmula infantil já na próxima primavera.

As indústrias homólogas Meiji, Morinaga Milk e Megmilk Snow Brand estão planejando seguir a tendência.

Em uma coletiva de imprensa realizada na capital Tóquio pelo Distrito de Bunkyo, pela Associação Dietética do Japão e outros grupos em 19 de novembro, a Ezaki Glico apresentou uma amostra do produto em embalagens de 125 mililitros onde a fórmula líquida será acondicionada.

Observando que o produto final poderá se manter fresco por seis meses após a produção, a menos que a embalagem seja aberta, a Ezaki Glico disse que ele será adicionado às reservas de alimentos de emergência do distrito sob uma iniciativa para proteger bebês em momentos de desastres naturais.

Em agosto, o ministério da saúde retirou uma proibição sobre a produção doméstica e vendas de fórmula líquida infantil mediante revisão de um decreto relevante.

Ao contrário da formula infantil em pó convencional, a qual requer água quente e tempo para esfriar, a versão líquida da Ezaki Glico pode ser armazenada a temperatura ambiente e servida rapidamente.

Fonte: Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!