Japonês morre perto do Monte Everest

O outono é uma temporada popular para trekking no Nepal. Entre setembro e novembro, dezenas de milhares de praticantes passam pelas rotas na região do Everest.

O Monte Everest visto de Tingri, um pequeno vilarejo da planície tibetana a cerca de 4.050 metros acima do nível do mar (imagem ilustrativa- Wikimedia/Joe Hastings)

Um japonês praticante de trekking morreu, aparentemente, em decorrência da doença da altitude, em um hotel perto do Monte Everest no Nepal na terça-feira (13), informou a polícia no dia seguinte.

Publicidade

Hiroyuki Yoshizaki, de 63 anos, havia feito o check-in no Hotel Everest Inn em Gorak Shep, um pequeno vilarejo localizado a uma altitude de 5.180 metros, na semana passada.

Ele morreu de suspeita doença da altitude no hotel por volta das 10h20 de terça-feira, disse Rabin Karki, policial do distrito de Solukhumbu onde fica o hotel, à Kyodo por telefone.

Sonam Sherpa, que administra o hotel, disse à Kyodo que Yoshizaki não parecia estar com a saúde boa na segunda-feira e recebeu oxigênio suplementar.

“Pedimos a ele que fizesse a descida porque ele não parecia bem, mas ele insistiu que queria passar outros quatro dias em Gorak Shep. Ele recebeu oxigênio suplementar na noite de segunda-feira e esperávamos que ele ficasse melhor. Ele morreu na manhã de terça-feira”, disse Sherpa por telefone.

Gorak Shep é uma parada popular para praticantes de trekking e alpinistas em rota para o Campo de Base do Monte Everest.

O outono é uma temporada popular para trekking no Nepal. Entre setembro e novembro, dezenas de milhares de praticantes passam pelas rotas que incluem o circuito Annapurna e a região Everest.

Fonte: Mainichi
Imagem: Wikimedia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Suspeito do assassinato do presidente da fábrica de pachinko

Publicado em 15 de novembro de 2018, em Crime

O corpo do presidente foi encontrado em 25 do mês passado, mas ainda não se sabe quem foi o assassino. Polícia divulga imagem.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!