Homem morre após queda na montanha em Yamanashi

O homem saiu de sua casa de carro na tarde de segunda-feira e como ele não voltou naquela noite, a família entrou em contato com a polícia.

Um homem de 87 anos morreu após ter sofrido uma queda de uma trilha na Kayagatake, montanha perto da cidade de Hokuto (Wikimedia/Σ64 – imagem ilustrativa)

Um homem de 87 anos morreu após aparentemente ter sofrido uma queda de uma trilha na Kayagatake, montanha perto da cidade de Hokuto (Yamanashi), na terça-feira (13).

Publicidade

Um helicóptero de prevenção de desastres da província de Yamanashi avistou um homem caído no chão a cerca de 300 metros ao oeste do pico do Kayagatake (1.704 metros em altitude) por volta de meio-dia, divulgou a Fuji TV. Sua condição era de parada cardiorrespiratória e ele foi levado de helicóptero ao hospital onde sua morte foi confirmada.

Posteriormente, a polícia identificou o homem como Toshio Ishii, residente de Nirasaki em Yamanashi.

O local onde Ishii foi encontrado fica a cerca de 10 metros abaixo de uma trilha de alpinismo designada, levando a polícia a suspeitar que ele tenha escorregado e caído.

Ishii saiu de sua casa de carro na tarde de segunda-feira (12). Como ele não voltou para naquela noite, a família entrou em contato com a polícia para dar queixa de desaparecimento.

Na manhã de terça-feira, o carro de Ishii foi encontrado perto da entrada que leva a uma trilha de alpinismo, levando os bombeiros e oficiais da polícia a iniciarem as buscas nas áreas ao redor.

Ishii era um alpinista com 50 anos de experiência.

Fonte: Japan Today
Imagem: Wikimedia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Dicas para entrar no Costco sem ser associado e decidir depois

Publicado em 15 de novembro de 2018, em Dicas Especiais

Para fazer compras na loja de descontos norte-americana é preciso ser associado e pagar por isso ou ir com um que tem o cartão. Mas tem duas formas de entrar e decidir depois.

Foto: Costco de Amagasaki (Wikipedia)

Para fazer compras na megavarejista de descontos norte-americana Costco é preciso ser associado. Para isso se paga uma taxa anual de ¥4.400, mais imposto, e obtém o cartão.

Publicidade

Se não é associado, mas tem curiosidade para saber o que tem lá e se vale a pena, a dica é fazer uma visita.

Na prática da rede, o associado pode levar até 2 convidados para as compras. Caso não tenha um amigo associado que possa levá-lo tem uma outra dica.

As lojas têm farmácia lá dentro. E, por norma, mesmo não sendo associado se pode ir lá comprar medicamentos. Na entrada pode dizer “vim comprar remédio” e mostrar a receita médica.

O cartaz mostra que mesmo não sendo associado pode fazer comora na farmácia (Otona Life)

É claro que compras de outros produtos não podem ser feitas. Mas é possível caminhar entre as imensas prateleiras e conferir os produtos e preços.

Se achar que vale a pena pagar pela taxa anual, pode fazer a inscrição lá mesmo.

A farmácia da rede Costco também trabalha com os genéricos. A recomendação é antes de ir até lá ligar, enviar um fax ou mandar um e-mail para saber se o medicamento desejado está disponível. Para isso, veja a lista tocando aqui para abrir a página específica.  

Dar uma volta para verificar se quer se tornar associado (Life Magazine)

Se ainda não leu a matéria sobre os 10 produtos mais comprados pelos estrangeiros nas farmácias japonesas, toque aqui.

Fontes: BizJournal e divulgação 
Fotos: Otona Life, Wikipedia e Life Magazine 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!