A fábrica onde robôs construirão robôs

Uma empresa suíça construirá a fábrica robótica mais avançada do mundo em Xangai, na China.

A empresa suíça ABB disse que planeja construir uma “Fábrica do Futuro” de 150 milhões de dólares em Xangai, na China (YouTube/ABB)

Em breve na China: uma fábrica onde robôs construirão robôs.

Publicidade

A empresa suíça ABB Group disse em uma declaração em 27 de outubro que planeja construir uma “Fábrica do Futuro” de 150 milhões de dólares em Xangai, na China.

Essa fábrica será o local de produção robótica com a mais sofisticada tecnologia no planeta, disse a empresa. A previsão é que seja aberta em 2020.

A ABB Robotics produz robôs industriais que podem ser movidos para outras fábricas e assumir tarefas como montar carros, eletrônicos ou preparar comida.

A fábrica em Xangai será sede para uma pesquisa em inteligência artificial e humanos vão trabalhar junto com os robôs.

O robô YuMi da empresa, um tipo de dispositivo com dois braços e sem cabeça designado para trabalhar com pessoas, será colocado em uso prático no térreo da fábrica.

Carrinhos autopilotados também seguirão robôs em toda a fábrica, transportando materiais necessários, de acordo com um press release.

A fábrica em Xangai acrescenta aos mais de 2.4 bilhões de dólares que a ABB investiu na China, considerado um mercado fundamental para a empresa desde 1992.

A meta da empresa não era construir a maior fábrica, mas sim o espaço mais “flexível”, de acordo com Per Vegard Nerseth, diretor de gestão no negócio robótico da ABB, que produz robôs industriais e software para empresas em todo o globo.

Ao invés de linhas de montagem fixas, a fábrica em Xangai fará uso de uma rede móvel em que os objetos vão circular pelo local assim que forem construídos.

A ABB também tem plantas robóticas em Vasteras, na Suíça e em Auburn Hills, em Michigan. A decisão de investir pesado na China ocorre enquanto uma guerra comercial estoura entre Pequim e Washington.

Fonte e imagem: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Starbucks quer abrir mais de 2 mil lojas no mundo em 2019

Publicado em 3 de novembro de 2018, em Notícias do Mundo

A Starbucks tem mais de 29.300 lojas em todo o mundo.

Loja da Starbucks no Parque Ueno, em Tóquio (imagem ilustrativa)

A Starbucks está planejando abrir 2.100 novas lojas ao redor do mundo em 2019.

Publicidade

A empresa definiu o plano em sua divulgação de ganhos de quarto trimestre na quinta-feira (1º). A Starbucks aumentou 600 lojas no mais recente trimestre e tem mais de 29.300 em todo o mundo. Em 2017, ela abriu cerca de 2.300 filiais.

O CEO Kevin Johnson disse que em 2019 a empresa “focará em nossos mercados de crescimento de longo período dos EUA e da China”, seus dois maiores.

Os lucros cresceram 6,3 bilhões de dólares no trimestre que terminou em setembro, alta de 11% em comparação ao mesmo período do ano passado. Nos três meses que terminaram em setembro, as vendas comparáveis de lojas cresceram em 4% nos EUA e 1% na China.

Nos EUA, mais de 80% das novas lojas adicionadas neste ano eram com drive-thrus.

A rede com sede em Seattle anunciou em maio que planeja construir 3 mil novas lojas na China ao longo dos próximos anos. Ela quer quase dobrar seu número de lojas na segunda maior economia do mundo para 6 mil até o fim de 2022. O crescimento na China neste ano foi conduzido pela abertura de novas lojas.

Fonte: CNN
Imagem: Banco de imagens

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!