Tufão n.º 26 poderá se tornar ‘extremamente forte’ na sexta-feira

O tufão Yutu, de n.º 26, que se formou na segunda-feira poderá ganhar potência e ser classificado como ‘extremamente forte’ na sexta-feira.

Tufão n.º 26 poderá ser classificado como extremamente forte, mas ainda não há previsão se irá se aproximar do Japão (WN)

O tufão de número 26 está se movendo lentamente para o oeste, sobre o oceano ao sul do Japão. A previsão de qual curso seguirá ainda não pode ser feita.

Publicidade

Às 15h de terça-feira (23) o Yutu se move em direção à Lagoa de Chuuk, no Pacífico central. Ganhou potência e foi classificado como forte, com pressão central de 970hPa, segundo a Agência de Meteorologia do Japão-AMJ.

A previsão é de que ganhe ainda mais potência e seja classificado como extremamente forte, na sexta-feira (26). Caso isso ocorra conforme a previsão indica que será o mais violento do ano.

Segundo a Weather News somente este ano foram 6 com essa classificação. Se for o sétimo entrará para a história, pois desde 1977 não há registro de tantos tufões dessa categoria em um único ano.

Atualmente o anticiclone do Pacífico está espalhado sobre as águas da costa japonesa, criando uma barreira para impedir a entrada do tufão.

Dependendo do enfraquecimento do anticiclone o curso do tufão poderá mudar.

Como curso observado nos tufões de outubro, poderá mudar do oeste para o leste. Caso isso ocorra poderá afetar parte do arquipélago. Por isso os meteorologistas estão atentos ao seu movimento.

O anticiclone pode ser um determinante para a movimentação do forte tufão Yutu (WN)

Fontes: AMJ, Weather News e Tenki 
Imagens: WN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aluna tenta suicídio na escola e cai sobre professora

Publicado em 23 de outubro de 2018, em Sociedade

Na manhã de terça-feira uma aluna saltou do quarto andar da escola para se matar. A aluna caiu sobre a professora.

Aluna tentou se matar na escola e cai sobre a professora (ANN)

A polícia recebeu um telefonema por volta das 8h15 de terça-feira (23). O pedido de socorro avisava “uma aluna quer se suicidar”.

Publicidade

Bombeiros e policiais foram para a escola ginasial pública situada em Kita-ku na cidade de Okayama (província homônima).

Uma aluna do segundo ano ginasial tentou suicídio pulando do quarto andar da escola. Havia colchões no pátio para evitar o pior. A aluna caiu sobre a professora que tentou segurá-la na queda. As duas foram socorridas com fraturas, mas sem risco de vida.

Nove dos alunos que presenciaram a cena passaram mal com o acontecimento na escola e foram levados de ambulância para o hospital.

Fontes: FNN e ANN 
Foto: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!