Recentes desastres naturais no Japão provocam queda no número de turistas estrangeiros

A Agência de Turismo do Japão informou que os desastres poderão continuar a ter algum impacto no número de visitantes em outubro.

Aeroporto de Kansai inundado por causa do tufão Jebi em 4 de setembro deste ano (NHK)

O número de visitantes estrangeiros que vêm ao Japão caiu pela 1ª vez em mais de cinco anos, visto que desastres naturais levaram muitos turistas a cancelarem viagens no mês de setembro.

Publicidade

Estimativas oficiais mostram que cerca de 2,16 milhões de estrangeiros visitaram o país em setembro, representando uma queda de 5,3% ante o ano anterior.

O primeiro declínio mensal desde janeiro de 2013 é atribuído principalmente a cancelamentos de viagens feitos por pessoas de outras partes da Ásia.

Em setembro, um tufão danificou o Aeroporto Internacional de Kansai em Osaka e um forte terremoto atingiu a província de Hokkaido.

Responsáveis informaram que visitantes da China formaram o maior grupo, com mais de 650 mil pessoas, mas o número teve uma queda de 3,8% em comparação ao ano passado. O número de viajantes da Coreia do Sul diminuiu 13,9%.

A Agência de Turismo do Japão informou que os desastres poderão continuar a ter algum impacto no número de visitantes em outubro e disse que manterá os turistas informados sobre os desenvolvimentos e trabalhará para restaurar a demanda.

Fonte e imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

LINE lança seguros diversos a partir de ¥100

Publicado em 17 de outubro de 2018, em Sociedade

O app LINE lançou na terça-feira uma linha de seguros, incluindo o de bicicleta, de viagem, de vida, com tarifas em conta. Veja quais.

Com apenas alguns toques se faz inscrição em diversos tipos de seguro pelo app LINE (PM)

O app LINE passou a oferecer seguros com tarifas acessíveis, a partir de terça-feira (16). Um deles é o de bicicleta, tão importante, pois estudantes, donas de casa e trabalhadores fazem uso desse transporte.  No caso de acidente a apólice faz cobertura para compensação dos danos e também da internação.

Publicidade

Isso só foi possível através da parceria entre Line Financial e Sonpo Japan Nippon Koa. Há seguros de um dia ou mais, voltados para eventos como passeio nas montanhas para apreciar as folhas vermelhas do outono, passagem de um tufão, apreciação das cerejeiras ou um festival de verão, entre outros.

Divulgação

Também há os de contrato de um ano como as duas opções para bicicleta e as diversas para assegurar a família.

Para se inscrever basta ter uma conta no LINE Pay (toque aqui para ler em português) e depois escolher qual tipo de seguro deseja, tocando no Wallet e depois no ♡ Insurance. Para o pagamento pode usar o cartão de crédito como também o saldo da recarga em loja de conveniência.

A inscrição é online, bastando preencher os campos e enviar foto do documento. Segundo a companhia o tempo para a inscrição é de apenas 1 minuto.

Sequência das telas para ver os seguros e um exemplo das opções de bicicleta (PM)

Fontes: divulgação e Blogos 
Imagens: divulgação e PM

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!