Fundo Monetário Internacional eleva previsão de crescimento do Japão

O crescimento da economia se deve à demanda doméstica no trimestre de abril a junho.

Publicidade

De acordo com a previsão do FMI- Fundo Monetário Internacional na segunda-feira (8), a economia do Japão crescerá 1,1% neste ano, alta de 0.1 ponto percentual em relação a sua estimativa em julho, devido à demanda doméstica no trimestre de abril a junho.

Contudo, em sua Perspectiva Econômica Mundial mais recente, o FMI revisou para baixo sua projeção para a economia mundial em 0.2 ponto, para 3.7% em 2018 e na mesma margem para 3.7% no ano de 2019 em meio às tensões comerciais impulsionadas pela guerra de tarifas entre os EUA e a China.

Citando as tarifas dos EUA sobre a China e as medidas retaliatórias de Pequim, assim como o plano do presidente Donald Trump em impor tarifas globais em automóveis e peças, o chefe economista do FMI, Maurice Obstfeld, disse que ele se refere a “futuras perturbações nas políticas comerciais” como grandes riscos negativos a curto prazo.

Dentre os grandes parceiros comerciais dos EUA, o Japão e a União Europeia foram isentos das planejas tarifas dos EUA sobre automóveis enquanto negociações comerciais relevantes estão em curso com Washington.

De acordo com o FMI, a projeção de crescimento do Japão vai suavizar para 0.9% em 2019, inalterada da estimativa de julho.

“As perspectivas a médio prazo do Japão são impedidas por demografia não favorável e uma tendência de declínio na mão de obra”, diz o relatório.

Fonte: Mainichi
Imagem: Banco de imagens

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Lawson inaugura loja self service

Publicado em 9 de outubro de 2018, em Economia

A rede Lawson anunciou a inauguração de uma loja experimental onde tudo é self service, inclusive o pagamento com app de smartphone.

Loja experimental self service e sem caixas, o pagamento é feito pelo smartphone (Ryutsu Biz)

Um novo tipo de loja de conveniência foi inaugurada pela rede Lawson, em Chiyoda-ku Tóquio, próxima à estação de Akihabra.

Publicidade

Às 8h de terça-feira as portas foram abertas, depois de ter passado por uma reforma. Todos os alimentos fritos como frango, batata e outros, bem como o café são self service.

Para se servir do café basta colocar moeda na máquina e como se faz pagamento com smartphone (divulgação)

A linha de produtos foi escolhida a dedo, para comportar dentro de um ambiente relativamente pequeno, aos moldes das lojas de grandes centros urbanos.

Os produtos escolhidos pelos clientes são pagos através de um app desenvolvido pela rede.

Um espaço chamado eat in foi disponibilizado para que os clientes possam se servir dos produtos alimentícios adquiridos. Em cada compartimento há tablet com informações, podem carregar o smartphone enquanto tomam um café ou degustam um doce.

Uma novidade é um display com artigos de papelaria, como grampeador, durex, canetas, entre outros, para empréstimo aos clientes.

Espaço ‘eat in’ e display com artigos para empréstimo (Ryutsu Biz)

A rede pretende observar e analisar essa loja experimental. No caso de sucesso pretende melhorar ainda mais a conveniência para os clientes. Depois, poderá ampliar o número desse tipo de loja self service.

A vantagem é que o cliente não precisa aguardar na fila. Para a rede resolve-se parte do problema de falta de mão de obra.  

Fontes e fotos: divulgação e Ryutsu Biz

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!