Francesa questiona Abe e Macron sobre o desaparecimento de sua irmã no Japão

Tiphaine Véron, de 36 anos, desapareceu em 29 de julho após sair para caminhar em Nikko (Tochigi), onde ela estava passando férias.

Tiphaine Véron desapareceu em 29 de julho após sair para caminhar em Nikko (Tochigi), onde ela estava passando férias (ANN)

Uma francesa, na quarta-feira (17), foi até o palácio presidencial francês para questionar o presidente Emmanuel Macron e o primeiro-ministro japonês Shinzo Abe sobre o destino de sua irmã desaparecida no Japão.

Publicidade

“Sr. Presidente, sou a irmã de Tiphaine Véron, desaparecida no Japão”, disse Sibylle Véron, que apareceu entre um grupo de jornalistas reunidos para ouvir Abe e Macron proferirem uma declaração conjunta no jardim do Palácio do Eliseu.

“Deveríamos discutir isso, mas no contexto apropriado porque eu entro em detalhes quando investigo as coisas”, respondeu Macron.

“Não estou acostumado a lidar com tais assuntos diante da mídia”, frisou ele.

Véron foi então convidada por membros do pessoal diplomático ao Palácio do Eliseu enquanto Abe e Macron realizavam um almoço de trabalho.

Tiphaine Véron, de 36 anos, que mora na cidade central francesa de Poitiers, desapareceu em 29 de julho após sair para caminhar em Nikko (Tochigi), onde ela estava passando férias.

Véron, que sofre de epilepsia, passaria dois dias na área, famosa por seus templos e encostas repletas de área verde.

A polícia japonesa montou uma operação de busca, mas não encontrou traços de Véron, disseram as autoridades francesas, as quais também iniciaram uma investigação sobre seu desaparecimento – um procedimento padrão na França quando algo acontece com algum de seus cidadãos no exterior.

Na declaração conjunta, Macron e Abe salientaram que seus países, os quais no próximo ano vão presidir respectivamente os grupos de estados industrializados G7 e G20, vão pressionar parceiros a reforçar o livre comércio e multilateralismo.

Fonte: Japan Today, AFP
Imagem: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aichi é a mais visada pelos ladrões de casa: 3 pontos de prevenção

Publicado em 18 de outubro de 2018, em Dicas Especiais

Em todo o país o número de invasão no domicílio pelos ladrões vem diminuindo, mas o número não é pequeno. Veja os 3 pontos.

Demonstração feita pela Polícia de Aichi, em Kiyosu, para os moradores verem o quanto o ladrão age rápido (CBC TV)

De acordo com informações da Agência Nacional de Polícia a ação dos ladrões nas residências foi de 73.122 em todo país no ano anterior. É o menor registrado até então, mas não deixa de ser preocupante.

Publicidade

Agência Nacional de Polícia

Em média isso se traduz em 101 intrusões diárias em algum lugar do arquipélago japonês.

Os alvos são 41% de casas, 13% de escritórios e 12% de apartamentos até o terceiro andar de conjuntos habitacionais.

As formas mais comuns de intrusão são 35% quando os residentes não estão em casa e 13% por invasão.

Agência Nacional de Polícia

Ladrões não!

Na província de Aichi, até 30 de setembro deste ano, foram registrados 2.160 casos de ladrões nas residências, o pior de todo o país.

Policial simula a ação de um ladrão em casa abandonada em Kiyosu, Aichi (CBC TV)

“Como agora (no outono) o dia é mais curto, nas casas onde não têm luz acesa à noite, podem indicar ausência dos moradores. Por isso, peço que não deixem essa pista para os malfeitores”, explicou Junji Matsui, chefe da seção de segurança da Delegacia de Nishi Biwajima (Aichi).

A polícia sabe que o ladrão desiste da invasão se levar mais de 5 minutos para fazer isso. Por isso, a dica é dificultar a ação criminosa.

Colocar uma tranca a mais nas janelas ajuda. E lembre-se: não é porque mora em apartamento que pode se ausentar ou dormir e deixar a janela ou porta da varanda sem trava.

3 pontos de observação

3 pontos importantes para a prevenção (Internet/BangGood)

Segundo um ex-policial experiente, para evitar a intrusão devem ser observados 3 pontos: olhar, luz e barulho. São o que os ladrões mais temem ou fazem com que desistam de entrar na casa ou apartamento.

Ele explica os 3 pontos. O ladrão não gosta de ser observado, por isso, instale câmeras de segurança, recomenda.

Em segundo lugar, lâmpada com sensor é importante e, em terceiro, câmera de segurança com sinal sonoro para a prevenção, chamada de 防犯アラーム (lê-se bohan araamu).

Esses itens podem ser encontrados em home center ou lojas especializadas. Podem ser instalados em portas e janelas.

Fontes: CBC TV, ANP e Get News 
Foto e imagens: ANP, CBC TV e BangGood

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!