Forte tufão Trami causa estragos no Japão

Publicado em 1 de outubro de 2018, em Sociedade

O tufão Trami passou pelo arquipélago principal do Japão de domingo para a segunda-feira, deixando pelo menos 2 mortos e cerca de 100 outros feridos.

Neste Artigo:
&nbspForte tufão Trami causa estragos no Japão
Veículo tombado por causa da forte ventania (NHK)

O forte tufão Trami passou pelo arquipélago principal do Japão de domingo para a segunda-feira, deixando pelo menos dois mortos e cerca de 100 outros feridos.

Publicidade

O Trami, o 24º tufão da temporada, passou pelo norte do Japão para chegar ao Pacífico na manhã desta segunda-feira (1º) depois de tocar o solo no oeste do Japão na noite anterior e atingir partes do leste e norte de Honshu, informou a AMJ- Agência de Meteorologia do Japão.

O tufão forçou operadores de transporte público a interromperem seus serviços na manhã de domingo nas áreas central, leste e oeste do Japão. A retomada das operações na capital Tóquio sofreu atraso nesta manhã para verificações de segurança.

De acordo com um cálculo realizado pela agência de notícias Kyodo nas províncias, um motorista de caminhão de 50 anos morreu em um deslizamento em Tottori. Em Yamanashi, um homem foi encontrado morto em um rio e em Miyazaki uma mulher de aproximadamente 60 anos desapareceu após ser arrastada em um canal de irrigação.

Transporte público afetado

A East Japan Railway Co interrompeu todos os seus serviços de trem na área metropolitana de Tóquio por volta das 20h de domingo.

A Central Japan Railway interrompeu as operações de todos os seus trens-bala na linha Tokaido Shinkansen entre Tóquio e Shin-Osaka após as 17h de domingo. Os serviços foram retomados por volta das 7h30 desta segunda-feira.

Os serviços de trem-bala entre Shin-Osaka e Hiroshima, assim como serviços ferroviários no oeste do Japão, também foram interrompidos.

O Aeroporto Internacional de Kansai, em Osaka, que ficou temporariamente paralisado por causa dos estragos causados por um tufão no início de setembro, foi fechado no domingo e será reaberto nesta segunda-feira.

A JAL- Japan Airlines e ANA- All Nippon Airways planejam cancelar mais de 180 voos nesta segunda-feira, visto que o grande número de cancelamentos de viagens aéreas no dia anterior dificultou para as empresas aéreas arranjarem aeronaves.

Cortes de energia

O tufão também causou corte de energia em cerca de 450 mil residências em Tóquio e províncias vizinhas desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira.

Nas províncias de Aichi, Gifu e Mie são 96 mil pontos de apagão. No Aeroporto Chubu Centrair, na província de Aichi, foram registrados ventos de 40m/s.

Desde as 8h desta segunda-feira, o Trami estava seguindo na direção norte, a cerca de 120Km o Cabo Erimo, na província de Hokkaido, a uma velocidade de 95Km com pressão atmosférica de 970 hPa em seu centro, com rajadas de até 180Km/h, de acordo com a AMJ.

Série de tufões no Japão neste ano

O Japão vem sendo atingido por uma série de tufões neste ano, incluindo o Prapiroon em julho, que trouxe fortes chuvas as quais causaram inundações deslizamentos no oeste do Japão.

Em 4 de setembro, o tufão Jebi inundou uma pista no aeroporto de Kansai, construído em uma ilha artificial, fazendo com que um navio-tanque atingisse e danificasse a ponte que conecta o conecta à ilha principal, isolando milhares de pessoas no complexo aeroportuário em um ponto.

Fonte: Mainichi
Imagem: NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Kumon - Estude japonês!