Tufão Trami: regiões Tokai e Kanto se previnem

Com a aproximação do grande e forte tufão n.º 24 as regiões Tokai e Kanto se previnem para evitar vítimas e danos.

Matsuzakaya de Nagoia com aviso na porta e mapa da previsão do tufão Trami (Chunichi e Tokai TV)

Além de Okinawa, as províncias de Kyushu já amargam apagões no domingo (30). Até 11h são pelo menos 147.200 pontos em Kagoshima, 47.700 em Miyazaki e 50 em Kumamoto, segundo a companhia Kyushu Electric Power. Portanto, confira o que precisa ter caso aconteça isso.

Publicidade

Em Kochi, por volta das 10h32 um tornado destelhou várias casas, provocando danos no litoral da área central, segundo a NHK. Em Miyazaki uma mulher foi levada pela enxurrada no domingo e está desaparecida.

O mesmo poderá nas demais regiões por onde passa o tufão Trami. Na região Tokai que estará sob influência desde o final da tarde até à noite, há previsão de chuva histórica em Mie, de até 500mm em 24h. Em Gifu deverá ser de até 350mm e em Aichi de 300mm. Poderão ocorrer raios também.

Outra grande preocupação é em relação à tempestade. As rajadas de vento nas regiões Kansai, Tokai e Kanto, especialmente no litoral poderão ser históricas. As áreas do litoral de Mie e Aichi exigem vigilância por causa da maré alta combinada com a tempestade. Isso poderá resultar em ondas muito altas.

Veja o que aconteceu em Nanjo (Okinawa), no sábado. A ressaca invadiu a área residencial, adentrando 250 metros e o carro foi levado, mas as pessoas se salvaram.

https://twitter.com/manariri1229/status/1045834271053643777

Comércio e transporte

A JR anunciou que está com operações do shinkansen e trens em observação. A partir das 15h os que partem ou chegam em Nagoia serão controlados.

Tanto a Kintetsu quanto a Meitetsu anunciaram que a partir do meio-dia estão com as operações controladas.

As lojas de departamento de Nagoia anunciaram que a partir de meio-dia e meia suspenderam as atividades comerciais para garantir a segurança dos funcionários e clientes.

Conforme já foi anunciado no sábado, o Legoland fechou as portas no domingo.

O Centrair-Aeroporto Internacional de Chubu informou que cancelou 163 voos domésticos e internacionais.

Em Kanto a situação não é diferente. Todas as companhias de trem já anunciaram que suspenderão as operações a partir das 20h.

Se ainda não leu a matéria sobre os possíveis horários da aproximação do tufão Trami, por região, toque aqui.

A recomendação é de prevenção, conforme apelou o governador de Osaka (toque aqui para ler a matéria).

Fontes: Chunichi, Tokai TV e NHK 
Foto/imagem: Chunichi e Tokai TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Governador de Osaka apela para população não sair de casa

Publicado em 30 de setembro de 2018, em Prevenção

O mesmo serve para todas as províncias sob a aproximação do tufão Trami para evitar vítimas fatais, como ocorreu com o anterior de n.º 21.

O Aeroporto Internacional de Kansai já está fechado, das 11h de domingo a 6h de segunda-feira (MBS)

O governador de Osaka, Ichiro Matsui, realizou uma coletiva de imprensa de emergência na manhã de domingo (30). Pediu para a população não sair de casa na hora da aproximação do grande e forte tufão Trami.

Publicidade

Ele lembrou que o anterior, de número 21 provocou extensos danos materiais, os quais tiraram a vida de 8 pessoas da província. Para evitar vítimas fatais clamou à população e visitantes que não saiam pois a previsão é de chuva torrencial e rajadas de vento muito fortes em toda região Kinki.

Os estabelecimentos comerciais e parques não abriram suas as portas em Osaka, bem como os eventos foram suspensos.

O Aeroporto Internacional de Kansai também suspendeu os voos a partir das 11 e fechou as pistas até as 6h de segunda-feira (1.º).

Os trens estão com operações suspensas ou operando com cuidado. Cada uma das companhias pediu para ver as respectivas web pages antes de ir para a estação.

Até que o tufão passe não saiam de casa. Com seus familiares, afastem-se das janelas e procurem ficar no centro da casa”, clamou.

Se ainda não leu a matéria com previsões de horários da aproximação por região e outras informações importantes, toque aqui para abrir e ler.

Fontes: Dainichi e MBS

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!