Tufão Trami causa danos e feridos em Okinawa

O tufão de número 24 já causou apagões, danos materiais e feridos em Okinawa. Por isso, previna-se com antecedência.
Cuidado com o forte tufão n.º 24!

Depósito voou com as rajadas de vento em Okinawa (JNN)

Sob a aproximação do tufão Trami, classificado como grande e muito forte, em Okinawa, a população está amargando danos humanos e materiais nas ilhas.

Publicidade

Até as 13h de sábado (29) há notícia de 7 feridos, sendo 2 de Naha, 3 de Urasoe e 1 em Uruma, sendo que a maioria foi por queda por causa do vento. Apenas 1 pessoa se feriu e foi encaminhada para o hospital com cortes porque os ventos quebraram os vidros da janela da casa.

Hóspede enviou foto para a NHK para mostrar a vidraça quebrada quando tomava café da manhã em Onna-son

No vilarejo de Onna o restaurante de um hotel teve a vidraça quebrada com o vento, por volta das 8h20. Os hóspedes estavam tomando café da manhã, mas não teve ninguém ferido.

Em 34 cidades, vilas e vilarejos foram dadas ordens de evacuação, incluindo Nara, Kadena e Nishihara-cho.

A companhia Okinawa Electric Power informou que até as 13h pelo menos 200 mil pontos residenciais e comerciais estão sem energia elétrica, em 34 cidades, vilas e vilarejos.

Apagões em mais de 160 mil pontos em Okinawa (NHK)

Segundo levantamento da NHK pelo menos 382 voos que partiriam dos aeroportos de Okinawa ou iriam para lá foram cancelados, até as 6h do sábado.

São rajadas de ventos acima de 50m/s ou 180km/h em Okinawa, as quais já derrubaram várias árvores e arrancaram telhados. As autoridades pedem para a população não sair de casa sem necessidade, pois é muito arriscado.  

As ilhas Amami também estão sob influência da área de tempestade do tufão Trami. Ele deverá se aproximar à noite, com rajadas de vento estimadas em 70m/s ou 252km/h.

Fontes e fotos: JNN e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

‘Ovo’ de tufão poderá se tornar o 25.º

Publicado em 29 de setembro de 2018, em Sociedade

Um ciclone tropical sobre o Oceano Pacífico, próximo às Ilhas Marianas, chamado de ‘ovo’ de tufão em japonês, poderá se tornar o 25.º. Veja mais.

O ciclone tropical poderá se transformar no tufão de número 25 (Weather Map)

Em meio às notícias sobre o temido tufão Trami, classificado como grande e muito forte pela Agência de Meteorologia do Japão-AMJ, foi anunciada a formação de um ciclone tropical, no sábado (29).

Publicidade

Essa área de baixa pressão atmosférica se formou sobre o Oceano Pacífico, próximo às Ilhas Marianas, chamada de ‘ovo’ de tufão em japonês.

Há possibilidade de se transformar no próximo, de número 25, segundo o Weather Map, nas próximas 24 horas.

Às 10h05 de sábado foi constatada pressão central de 1004hPa, com velocidade máxima do vento no centro de 15m/s.

Poderá seguir o mesmo curso do tufão n.º 24

Divulgação da AMJ sobre a formação do ciclone tropical, no sábado pela manhã

No caso de se transformar no 25.º deverá seguir o curso do Trami, devido às circunstâncias da alta pressão do Pacífico no entorno. Requer atenção ao seu curso.

De acordo com o Joint Typhoon Warning Center-JTWC, dos EUA, se transformar em tufão deverá seguir o mesmo curso do Trami, ao noroeste. Nesse caso, as ilhas de Okinawa deverão estar sob sua influência na próxima quinta-feira (4).

Como os tufões vem sendo desenvolvidos na classe ‘muito forte’, dependendo da situação da área de baixa pressão atmosférica do Pacífico, também é possível prever que poderá seguir em direção ao arquipélago principal, como o tufão 24.

Fontes: Yahoo! e Weather Map 
Imagens: WM e JMA

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!