Suspensão de operações no Aeroporto de Kansai após tufão pode afetar a economia

Se levar muito tempo para a retomada completa das operações, isso pode afetar de forma negativa a economia sustentada por turistas do exterior que viajam pelo país.

O tufão Jebi, o 21º da temporada, causou inundação nas pistas de pouso e decolagem do aeroporto (NHK)

A suspensão de operações no Aeroporto Internacional de Kansai (Osaka) após o forte tufão Jebi aumentou as preocupações sobre o impacto na economia na área oeste do Japão e outras partes do país, visto que muitos turistas do exterior usam o complexo aeroportuário.

Publicidade

O tufão Jebi, o 21º da temporada, causou inundação nas pistas de pouso e decolagem da instalação e deslocou um navio-tanque, que atingiu uma ponte que conecta o aeroporto à ilha principal.

Se levar muito tempo para as operações serem retomadas completamente no aeroporto, isso pode afetar a economia de forma negativa, que é sustentada por turistas do exterior que viajam pelo país.

O aeroporto, que tem duas pistas de pouso e decolagem, foi construído em uma ilha artificial. Uma de suas capacidades é que aeronaves podem decolar e aterrissar no aeroporto 24 horas.

Essa característica foi usada para atrair companhias aéreas de baixo custo (LCCs) e, desde 2012, muitas delas começaram a usar o aeroporto.

No passado era comum as pessoas usarem aeroportos na área metropolitana de Tóquio para entrar e sair do Japão, mas devido à proximidade de Kansai com a China e o Sudeste Asiático, o número de turistas estrangeiros aumentou.

No ano fiscal de 2017, o número de passageiros no aeroporto de Kansai aumentou para 28,8 milhões, marcando uma alta recorde pelo 3º ano consecutivo.

Suspensões prolongadas de operações no aeroporto poderiam resultar em um declínio no número de viajantes, que têm sustentado uma parte da economia japonesa, visto que a rota aérea direta entre a região Kansai e outras partes do país é perdida.

Os danos também depositam uma nuvem negra nas esperanças de que o aeroporto poderia atingir a marca de 30 milhões de passageiros no ano fiscal de 2018 pela primeira vez desde a inauguração do complexo.

Em 4 de setembro, com a passagem do tufão, fez exatamente 24 anos desde a abertura do aeroporto.

As economias tanto da região Kansai como de áreas mais amplas do oeste do Japão serão influenciadas pelo quão rápido o aeroporto pode retomar as operações e começar a atrair visitantes do exterior novamente.

Fonte: Mainichi
Imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Job Net Fair 2018: evento gratuito para você e toda sua família

Publicado em 5 de setembro de 2018, em Tome Nota

Empresas participarão do maior evento voltado para a comunidade brasileira, o Focus Brasil 2018, e dentro da programação acontece a JOB NET FAIR, uma feira de empregos e prestação de serviços.

JOb Net Fair

Publicidade

No próximo final de semana mais de 30 empresas participarão do maior evento voltado para a comunidade brasileira, o Focus Brasil 2018 e dentro da programação acontece a pela primeira vez a JOB NET FAIR, uma feira de emprego e prestação de serviços. O local fica no 2o. andar do Fukiage Hall no centro de Nagoya.

Praça de Alimentação, Sala de Seminários e Workshop, Sorteio de Prêmios e no final de cada dia o sorteio de 1 passagem (com direito a acompanhante) para um lindo Cruzeiro.

Complementando a grade de atividades, no 7o. andar do Fukiage Hall, acontecerão os Painéis de Debates que você não pode perder!

Dia 8 (sábado) – Painel dos Influenciadores Digitais

Das 13h às 15h vários produtores de conteúdo para internet que residem no Japão vão debater sobre o tema e cada um trazendo suas opiniões e falando diretamente para seus seguidores.

Dia 9 (domingo) – Painel “MULHER” de empoderamento feminino

Das 10h às 13h, as mulheres que fazem a diferença dentro da comunidade brasileira no Japão, vão contar suas histórias de vida, suas vitórias, suas dificuldades e trarão para o público presente uma história de superação e uma mensagem positiva para incentivar que mais e mais mulheres façam a diferença dentro da comunidade.

Dia 9 (domingo) – Brasil Festival

Das 13h às 15h, sob o comando de MC Haru no palco, do 7o. andar acontecerá um festival de música e dança de grupos e artistas da comunidade, com muita música e apresentações.

09-09-2018-Fukiage-Hall

O melhor é que depois de tudo isso você pode se deslocar até o 2o.andar do Fukiage Hall e participar dos sorteios e quem sabe a sorte grande está do seu lado, podendo ser um dos ganhadores de um total de 5 passagens (com direito a acompanhante) ao lindo Cruzeiro, a bordo do MSC Splendida, que é considerado um dos maiores do mundo esbanjando muito luxo e grandiosidade em alto mar.

Nos dias 8 e 9 de setembro você já tem um compromisso marcado com a Job Net Fair 2018! Entrada gratuita!

Fukiage Hall (2o e 7o andares)

  • Nagoya shi – Chikusa Ku – Fukiage 2-6-3
  • Evento coberto (ambiente interno)
  • Estacionamento para mais de 500 carros no local

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!