Casal mais velho do mundo recebe visita de prefeito no Japão

Publicado em 26 de setembro de 2018, em Sociedade

O casal vivo mais velho do mundo reconhecido pelo Guinness recebeu uma visita de cortesia do prefeito de Takamatsu (Kagawa) na terça-feira (25).

Neste Artigo:
&nbspCasal mais velho do mundo recebe visita de prefeito no Japão
O prefeito de Takamatsu, Hideto Onishi (ao fundo à esq.) faz visita cortesia ao casal Masao e Miyako na casa de repouso onde eles vivem (Kyodo)

Masao e Miyako Matsumoto que foram reconhecidos pelo Guinness World Records em julho como o casal vivo mais velho do mundo, com uma idade combinada de 208 anos, recebeu uma visita de cortesia na terça-feira (25) do prefeito de cidade no oeste do Japão.

Publicidade

O marido de 108 anos e a esposa de 100 vivem juntos em uma casa de repouso na cidade de Takamatsu (Kagawa) e estão casados há mais de 80 anos. O casal se tornou o novo detentor do recorde em 25 de julho.

Quando o prefeito de Takamatsu, Hideto Onishi, perguntou a Masao sobre o segredo de sua longevidade, ele respondeu: “Eu gosto de me exercitar então eu acho que tenho um corpo saudável”. Sua esposa, Miyako, sorriu e disse, “Takamatsu é um local muito feliz para estar”.

Ambos são da província de Oita e se casaram em 1937. O casal tem cinco filhas, 13 netos e 25 bisnetos.

Seis meses após se casarem, Masao foi recrutado pelo Exército Imperial Japonês e despachado para a China durante a guerra.

Após retornar para sua família em 1946, Masao se tornou um trabalhador do porto junto ao ministério dos transportes e o casal se mudou para perto da costa do Mar Interior de Seto.

Os Matsumotos se mudaram para Takamatsu após Masao se aposentar para desfrutar do clima ameno na cidade, onde ele conseguiu um novo emprego.

De acordo com o Guinness, as filhas de Masao acreditam que a longevidade do casal não é somente por causa da força de Masao, mas também Miyako que preparava ótimas refeições para a família até quando ela tinha 98 anos.

Os detentores do recorde para o casal casado mais velho do mundo com a idade agregada mais alta já registrada são os noruegueses Karl Dolven (1897-2004) e Gurden Dolven (1900-2004).

A idade combinada dos dois era de 210 anos, de acordo com o Guinness.

Fonte: Mainichi
Imagem:  Kyodo, Guinness


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Kumon - Estude japonês!