Mamão papaya verde: começa a expedição em Aichi

O mamão se consumido verde é ideal para saladas e refogados. Maduro, é uma fruta. Veja como preparar uma receita nutritiva!

O mamão papaya cultivado no Japão é originário da América do Sul e comido como “verdura” (CBC TV)

Originário da América do Sul, o mamão papaya faz sucesso entre os consumidores japoneses. Tanto que já tem vários produtores no país. Em Anjo (Aichi) um agricultor está colhendo e despachando os mamões papaya de sua propriedade.

Publicidade

Mas, diferente do que os sul-americanos estão acostumados, especialmente os brasileiros, o mamão na Ásia é consumido verde. Por isso, antes que ganhe a típica cor do papaya maduro, é colhido para ser usado nas saladas, curries e refogados.

Começou a colheita na propriedade agrícola de Anjo (CBC TV)

Tohoru Sugiura, o produtor, cultiva os pés de mamão há 10 anos. As árvores são mantidas a uma altura de 2 metros. Este ano, por causa das ondas de calor, a colheita é menos farta. Porém, a qualidade é boa, afirma.

Os papayas serão vendidos pelos seus clientes da província a preços entre 300 e 500 ienes.

Por que consumir mamão verde

Foto: Fotolia

Rico em papaína, uma enzima que ajuda na digestão das carnes, além de auxiliar a decompor açúcar e gordura. É encontrada muito mais no mamão verde.

É também rico em polifenóis, os quais têm efeitos antioxidantes. Só para ter uma ideia, no mamão verde há 7,5 vezes mais do que no vinho. Por isso, é indispensável para ajudar a limpar os oxidantes e ótimo para o antienvelhecimento.

No papaya verde ainda tem muita vitamina C, ideal para o combate ao cansaço, para a pele áspera e prevenção da gripe.

Por isso, o mamão verde pode ser consumido como “verdura”. Que tal adicioná-lo no seu cotidiano?

Salada fácil e nutritiva de papaya verde

Que tal experimentar uma salada saborosa, combinada com atum, para potencializar os nutrientes? Fácil de preparar, serve 4 pessoas.

Foto: Recipe Blog

Ingredientes

  • 1 mamão papaya verde
  • 1 pacote de moyashi
  • 1 pepino
  • 1 lata de atum
  • 2 colheres de sopa de óleo de gergelim
  • 1 limão
  • sal e pimenta do reino a gosto
  • 1 colher de sobremesa de shoyu
  • opcionais: 1 colher de sobremesa de mel e cebola fatiada

Modo de preparar

  • Descasque o mamão e retire as sementes, descartando-os. Corte-o bem fininho. Pode passar no ralador de cenoura, por exemplo
  • Lave-o com água fria e depois coloque-o de molho por 10 minutos, também na água fria. Isso é muito importante!
  • Lave bem o moyashi e separe
  • Corte o pepino bem fininho, podendo passar no ralador
  • Preparo do molho: misture o suco do limão, o óleo, sal e pimenta, shoyu e o mel
  • Escorra a água do mamão
  • Em uma tigela misture bem os picados de mamão e pepino, com moyashi e o atum
  • Cubra tudo com o molho e dê mais uma mexida

Sirva a salada nutritiva e saborosa sobre um prato decorado com folhas de alface. Se desejar um pouco mais de cor, pode colocar tomates-cereja.

Bom apetite!

Fontes: CBC TV, Infoya e Recipe Blog 
Fotos: CBC TV e Recipe Blog

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Agência Nacional de Polícia testará inteligência artificial para prever crimes

Publicado em 31 de agosto de 2018, em Sociedade

A agência considera explorar três áreas usando a IA: identificação de carros, análise de transações financeiras questionáveis e detecção de terroristas que visam eventos de grande escala.

A NPA visa introduzir o sistema de previsão de crime IA a departamentos da polícia em todo o país (imagem ilustrativa)

A NPA- Agência Nacional de Polícia solicitará cerca de 144 milhões de ienes no orçamento do ano fiscal de 2019 para realizar um experimento com IA- inteligência artificial que tem o objetivo de prever movimentos que levam a crimes, como lavagem de dinheiro e terrorismo, de acordo com oficiais familiares ao plano.

Publicidade

A agência visa introduzir o sistema de previsão de crime IA a departamentos da polícia em todo o país.

A NPA está considerando explorar três áreas usando a IA: identificação de carros, análise de transações financeiras questionáveis e detecção de terroristas que visam eventos de grande escala.

Identificação de carros

No experimento relacionado à identificação de veículos, um sistema IA seria alimentado com dados sobre carros usados dentro e fora do Japão, como formatos e capacidade de velocidade, e então incumbida com a tarefa de identificar o tipo de veículo suspeito capturado por câmeras de segurança. O sistema seria designado para ser capaz de determinar tipos de carros mesmo com dados fragmentários, como imagens desfocadas.

Lavagem de dinheiro

Em relação ao programa IA para apontar tentativas de lavagem de dinheiro, ele seria codificado para que possa extrair transações questionáveis de grandes quantidades de dados fornecidos por instituições financeiras e empresas de cartões de crédito. Ao desenvolver um mecanismo capaz de descobrir contas usadas para negócios suspeitos, a agência espera pegar criminosos que tentam limpar seus ganhos ilícitos.

Ainda não está muito claro quando tais sistemas serão introduzidos, mas a NPA quer colocá-los em uso assim que possível (imagem ilustrativa)

Até cerca de 400.000 transações questionáveis foram relatadas à agência em 2017. Para analisar a imensa quantidade de dados, atualmente, os investigadores têm que estabelecer uma prioridade com base em suas experiências passadas sobre qual conjunto de dados eles abordam primeiro.

Espera-se que o uso de um sistema IA torne esse processo mais eficiente. Especificamente, o sistema seria programado para encontrar contas adormecidas há muito tempo e que começaram a receber grande quantidade de dinheiro repentinamente, ou várias transferências bancárias feitas em um curto período.

Terrorismo

Em relação à detecção de terrorismo, um sistema IA é visualizado para buscar indivíduos ou objetos suspeitos automaticamente perto de locais de grandes eventos esportivos ou conferências internacionais.

A máquina faria uma leitura através de um massivo volume de imagens para identificar pessoas que se movimentam na mesma área frequentemente ou itens que são deixados sozinhos por um longo período de tempo.

Ainda não está muito claro quando tais sistemas serão introduzidos, mas a NPA quer colocá-los em uso assim que possível.

Um oficial responsável da agência disse que eles querem usar os sistemas IA, que estão cada vez mais aprimorados, para tornar o trabalho da polícia mais avançado e eficaz.

Fonte: Mainichi
Imagem: Banco de imagens

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!