Japonês está detido na Coreia do Norte

O homem pode ter filmado instalações militares ao visitar a cidade de Nampo, no oeste do país, quando estava com um grupo de excursão, segundo fonte do governo japonês.

Cidade de Nampo, Coreia do Norte (Wikimedia/Raymond K. Cunningham, Jr.)

Um japonês recentemente detido na Coreia do Norte pode ser um produtor de vídeo de 39 anos da província de Shiga, informou uma fonte do governo japonês no domingo (12).

Publicidade

Suspeita-se que o homem filmou instalações militares ao visitar a cidade portuária de Nampo, no oeste do país, quando estava com um grupo de excursão, disse a fonte.

O homem estava visitando a Coreia do Norte em um tour organizado por uma agência de viagens estrangeira, disseram as fontes, frisando que há informações não confirmadas de que ele visitou o país no passado. A saída dele do Norte estava prevista para esta segunda-feira (13).

O governo japonês está realizando esforços contínuos para coletar mais informações sobre o incidente, além de entrar em contato com Pyongyang através de um canal de comunicação na embaixada norte-coreana em Pequim para a libertação do homem.

Fonte: Kyodo
Imagem: Wikimedia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Domingo do feriadão: 6 mortes e 35 feridos

Publicado em 13 de agosto de 2018, em Acidentes

Durante o feriado de Obon as pessoas se divertem nas montanhas e praias, mas também ocorrem acidentes e incidentes. Seis foram fatais.

No feriado a maioria das mortes ocorreram nas praias (foto ilustrativa: Pixabay)

No domingo (12) do feriado de Obon ocorreram acidentes e incidentes em vários locais do arquipélago. A agência de notícias Kyodo fez um levantamento e constatou 6 mortes, 35 feridos e 4 desaparecidos.

Publicidade

Na cidade de Ishikari (Hokkaido) um estudante colegial de 18 anos morreu afogado. Ele, seu pai e os amigos do pai estavam fazendo um churrasco na praia. O estudante foi encontrado morto em um local profundo no mar, próximo à praia.

Na cidade à beira-mar da província de Quioto, Maizuru, e na outra de Yamaguchi, Nagato, também ocorreram perdas nas praias. Em cada uma das cidades ocorreram morte de um homem.

Um assalariado de 36 anos de Kanazawa foi encontrado morto quando praticava snorkeling na praia em Nanao (Ishikawa).

No Lago Hamana (Hamanako), em Hamamatsu (Shizuoka), um homem, na faixa dos 20 anos, se afogou. Foi socorrido, mas morreu no hospital.

Fontes: Chunichi e Fukui Shimbun 
Foto ilustrativa: Pixabay

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!