Japão permitirá produção e venda de fórmula infantil líquida

Devido ao tempo necessário para desenvolver os produtos, a fórmula líquida só estará disponível para venda daqui 1 ano.

Fórmulas infantis vendidas em supermercado no Reino Unido. À esquerda, ao fundo, o tipo líquido (imagem ilustrativa)

O Ministério da Saúde revisou uma regulamentação na quarta-feira (8) designada a permitir a produção e venda de fórmula líquida infantil, que atualmente não tem fabricação doméstica.

Publicidade

A revisão inclui novos padrões como aqueles exigidos para o leite em pó.

Uma das razões para impulsionar a introdução de fórmula infantil líquida fabricada nacionalmente é porque ela pode ser usada em casos de desastre natural, já que pode ser mantida a temperatura ambiente e os bebês podem consumi-la diretamente da embalagem.

A fórmula infantil líquida é amplamente disponível no exterior, mas não no Japão onde falta regulamentações relevantes de segurança.

A regulamentação estabelece padrões sobre ingredientes, métodos de produção, acondicionamento e preservação da fórmula líquida. Dentre as estipulações é que o leite precisa ser esterilizado a 120ºC por quatro minutos.

A atual produção e venda de fórmula infantil líquida precisará de permissão adicional do ministério e da Agência de Assuntos do Consumidor.

De acordo com a Associação da Indústria de Laticínios do Japão, que vem pedindo ao ministério esboçar diretrizes, levará mais de um ano até que a fórmula líquida esteja disponível para venda, citando o tempo necessário para desenvolver os produtos.

Fonte: Japan Times, Jiji
Banco de imagens

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Acidente fatal na via expressa em Saitama

Publicado em 9 de agosto de 2018, em Acidentes, Crime

Um acidente na via expressa Joban tirou a vida de uma pessoa e 3 estão gravemente feridas.

O estado do veículo mostra a violência do choque que tirou a vida de uma pessoa (ANN)

Por volta de 1h55 de quinta-feira (9) ocorreu um acidente na via expressa Joban, na altura da cidade de Misato (Saitama), na pista sentido Tóquio.

Publicidade

Um veículo de passeio estava parado na pista, na faixa à direita, quando foi atingido por um caminhão de carga, ao fazer ultrapassagem.

No carro havia 5 pessoas – 4 homens e 1 mulher – todos jovens, na faixa de teen aos 20 anos. Quatro homens ficaram gravemente feridos, sendo que um deles morreu no hospital.

Hidenori Kobayashi, 59 anos, motorista e funcionário de uma empresa em Katsushika-ku (Tóquio) foi preso em flagrante. A suspeita é de negligência ao volante.

No local do acidente a pista tem 3 faixas, em linha reta, com boa visibilidade. Como o veículo estava parado na transversal a polícia está investigando as circunstâncias do acidente.

Fontes: JNN, ANN e Sankei 
Foto: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!