Tufão número 12: chuva intensa e ventos fortes no fim de semana

A previsão é de deslocamento do tufão Jongdari das Ilhas Ogasawara se aproximando de Kanto no sábado a tarde.

O tufão n.º 12 prossegue na rota mantendo sua força e deverá trazer ventos fortes e chuva intensa em ampla área no fim de semana (NHK)

O tufão número 12 chamado de Jongdari deverá provocar ventania e chuva intensa na região Kanto, na  noite de sábado (28). A recomendação é se antecipar com os cuidados, inclusive se for preciso fazer evacuação.

Publicidade

A previsão da Agência de Meteorologia do Japão-AMJ é de ventania em ampla área no sábado e domingo. Em Kanto-Koshin a previsão é de ventos de até 30m/s e em Kinki de 20m/s. A velocidade máxima do vento poderá ser de 30m/s e chegar a 55m/s.

Chuva intensa em ampla área

O índice pluviométrico esperado é de 100mm em Kanto-Koshin. Na região Tokai a previsão é de 120mm em 24 horas, no sábado.

Depois, esse índice deverá aumentar, no sábado para domingo. Deverá ser de 300 a 400mm nas regiões Kanto-Koshin e Tokai, 100 a 200mm em Kinki e de 100 a 150mm nas regiões Shikoku e Chugoku.

Para quem vive na costa, a recomendação é de cuidados em relação à maré alta.

Dependendo da rota do tufão poderá provocar chuva intensa nas áreas já afetadas pela chuva histórica e torrencial no oeste do país. A AMJ alerta para os riscos de deslizamentos mesmo com pouca chuva. Por isso, recomenda ficar longe desses locais de risco.

Fontes: AMJ, ANN e NHK 
Imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Moda do ‘biquíni’ para rosto na China

Publicado em 27 de julho de 2018, em Ásia

É muito comum ver pessoas com o rosto coberto, e também o corpo, nas praias da China. Saiba por que se tornou tão popular.

Repórter, à esq., relata como foi o uso e a popularidade do ‘biquini’ de rosto nas praias da China (ANN e With News)

A China também está amargando calor além do normal como o Japão. Uma peça que foi lançada em 2005 tornou-se moda nas praias da China, chamada de 顔ビキニ, lê-se kao bikini, em japonês, ou biquíni de rosto.

Publicidade

Os banhistas vestem essa máscara leve nas praias da cidade de Qingdao (Shandong). O repórter da Asahi experimentou vesti-la e nadar. O que percebeu foi menos calor em função da retenção da água na máscara, mesmo sob o sol, relatou.

Se pensa que as mulheres são as maiores usuárias engana-se. Desde o ano passado os homens são os principais clientes dos sites de venda online.

Empreendedorismo do ‘biquíni’ de rosto

Na China, onde nasceu o produto, é conhecido como Face-Kini, com a escrita 脸基尼. Segundo uma reportagem da With News, esse biquíni já está na sexta geração.

Nasceu em 2005, foi patenteado pela autora Zhang Shi Fuang (張式範) e foi evoluindo. Originalmente fazia parte de um kit chamado 水母衣. No idioma chinês 水母 significa água-viva, portanto, ela criou um traje de banho para que as pessoas se protegessem desse ser marinho tão danoso e era acompanhado do Face-Kini.

Zhang a criadora e empreendedora dos biquínis de rosto (With News)

“As praias de Qingdao são famosas e atraem milhares de pessoas mas há muita água-viva. Assim, pensei em desenvolver algo para protegê-las das picadas”, conta Zhang, que já era dona de loja de artigos para praia em 2004.

Inspiração, criatividade e atenção

Ela revela que recebeu inspiração da roupa de mergulho. Como já havia trabalhado em indústria de confecção no passado, escolheu tecidos mais leves e coloridos para o traje de banho protetor.

Zhang usa as redes sociais como Weibo, a mais popular da China, para divulgação o que fez crescer a popularidade (With News)

No começo era de cor única e as pessoas falavam para ela que preferiam estampados com algum design, revela. Foi melhorando e seus produtos caíram no agrado especialmente das mulheres.

O princípio da criação foi para proteção contra as água-vivas. Mas logo os clientes começaram a usar para se protegerem do sol.

Zhang escolhe os tecidos a dedo. Têm que ter elasticidade, serem macios e que tenham ventilação. Afinal, para cobrir o rosto é preciso que o tecido seja delicado.

Seus produtos ganharam popularidade através das redes sociais e por causa delas, saíram da China se espalhando pelo mundo, como novidade. As vendas podem ser o conjunto ou só a máscara para cobrir o rosto.

Fontes e fotos: ANN e With News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!