Perigo da hipertermia na piscina

Seja na piscina ou no rio, é certeza de diversão e frescor. No entanto, sabia que o risco de insolação aumenta?

Piscina deve ser amiga e não inimiga no verão (Pixabay)

No verão, o refrescante dia de lazer na praia ou piscina pode se transformar em drama. Pode virar o maior inimigo do calor, pois aumenta o perigo da insolação nesses locais.

Publicidade

Com o corpo dentro da água algo no cérebro faz pensar que não é preciso se hidratar. O corpo submerso em uma temperatura de 32℃ sente frescor.

Mas, e a cabeça? A parte que fica exposta pode ser a causa da insolação. Como assim?

Temperatura da cabeça medida pela reportagem da Chukyo TV, na piscina

Segundo a experiência realizada pela equipe de reportagem da Chukyo TV, a temperatura da cabeça chega aos surpreendentes 52,9℃.

Piscina: dicas para diversão segura

“Brincando dentro da piscina a pessoa acha que está hidratada. Enquanto isso ocorre a transpiração sem perceber e acaba ficando desidratada″, explica o médico especializado em medicina interna, Takayuki Yamada.

Piscina para se divertir com tranquilidade e alegria (Pixabay)

Segundo explicações de outros especialistas, dentro da água fica difícil detectar sintomas da insolação.

Por isso, é preciso se hidratar tomando água ou bebida isotônica de tempos em tempos. O intervalo recomendado é a cada meia hora.

Também lembram que é importante sair da água de vez em quando e buscar ficar sob uma sombra, por exemplo, de uma árvore. Não é recomendável ficar na borda da piscina achando que isso está valendo.

Se gosta de passeios e viagens toque aqui para abrir a página com muitas dicas aqui no Portal Mie.

Fonte: Chukyo TV 
Fotos: Pixabay 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

As melhores companhias aéreas do mundo para 2018

Publicado em 19 de julho de 2018, em Notícias do Mundo

Lista da Skytrax com as 100 melhores do mundo para 2018. Empresas asiáticas, incluindo uma japonesa, estão entre as 10 primeiras.

Singapore Airlines foi nomeada a Companhia Aérea do Ano na premiação 2018 da Skytrax

A asiática Singapore Airlines foi nomeada a Companhia Aérea do Ano na premiação 2018 da Skytrax, um prestígio que ela teve pela última vez em 2008. Ela ultrapassou a vitoriosa do ano passado, a Qatar Airways, que ficou em 2º lugar.

Publicidade

O prêmio máximo, no que é visto como o equivalente ao Oscar da indústria da aviação, foi uma das quatro premiações que Singapura levou para casa. Ela também foi premiada pela melhor primeira classe, a melhor companhia aérea na Ásia e a melhor poltrona de primeira classe.

A Qatar, que recebeu a premiação máxima em 2011, 2012, 2015 e 2017, não ficou na mão, com o CEO do grupo, Akbar Al Baker subindo ao palco para receber prêmio após prêmio.

A companhia aérea levou para casa prêmios pela melhor classe econômica, melhor companhia aérea no Oriente Médio e melhor poltrona de classe business.

A conquista de Singapura marca um ressurgimento das companhias aéreas asiáticas, que têm disputado como as do Oriente Médio desde 2001, quando a Skytrax, com sede no Reino Unido, iniciou suas premiações.

Com exceção de uma vitória da Cathay Pacific em 2014, os últimos sete anos foram todos para companhias aéreas com sede no Golfo Arábico.

Segundo Yeoh Phee Teik, vice-presidente sênior de experiência do cliente da
Singapore Airlines, disse que o retorno de Singapura foi em razão de um foco sustentado na melhoria de seus produtos, assim como investimento em frotas mais modernas de aeronaves de média e longa distância.

O restante das 10 melhores companhias aéreas foi uma linha familiar de empresas respeitadas, dominadas por nomes asiáticos e do Oriente Médio.

Empresas aéreas dos EUA não conseguiram conquistar um único prêmio. A melhor companhia aérea na América do Norte foi a Air Canada.

Para ver a lista completa, com a lista das 100 melhores empresas aéreas, toque aqui. Abaixo, as 10 primeiras:

  1. Singapore Airlines
  2. Qatar Airways
  3. ANA All Nippon Airways
  4. Emirates
  5. EVA Air
  6. Cathay Pacific
  7. Lufthansa
  8. Hainan Airlines
  9. Garuda Indonesia
  10. Thai Airways
Fonte: CNN Travel e Skytrax
Imagem: Banco de imagens

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!