Feroz tufão Maria e calor na próxima semana

O tufão de número 8 prossegue sua rota de forma lenta, a 15Km/h, transformando-se de extremamente forte para feroz. Também tem dias de calor intenso.

Dias de altas temperaturas e o extremamente forte tufão se transforma em feroz (Pixabay e WN)

Depois de dias seguidos de chuva intensa e histórica, as notícias são do potente tufão Maria e dias de calor.

Publicidade

Em muitas províncias choveu o equivalente a meio ano de precipitação, causando desastres, os quais tiram a vida de mais de 60 de vítimas, até este domingo (8).

Mesmo depois das nuvens da frente sazonal irem embora, nas áreas de chuvas intermitentes há riscos de deslizamento, portanto, nos próximos dias ainda são de cuidado.

Feroz tufão Maria

O tufão número 8, já considerado extremamente forte vai ganhar mais potência ainda com a energia na área de alta temperatura do mar. A previsão é de que esta noite se torne feroz.

Okinawa na possível rota do feroz tufão Maria (WN)

A pressão central 925hPa deverá mudar para 915hPa, com velocidade máxima do vento de 50m/s. E a velocidade máxima instantânea do vento deverá ficar na casa do 70m/s.

Há risco de se aproximar de Okinawa entre terça a quarta-feira (12). Se isso ocorrer poderá ser como o de número 18 que passou em 2016, com um poder furioso. A velocidade máxima do vento esperada é de 56,8m/s ou 204Km/h.

Calor de mais de 30ºC

A partir de segunda-feira (9) na maioria das províncias do arquipélago poderá ter nuvens alternadas com sol.

Com isso, a vigilância passa ser com as altas temperaturas. Em geral a temperatura máxima deverá ser superior a 30ºC, chegando a 35ºC em Gifu, no sábado (14). As mínimas ficam na casa dos 24 a 25ºC.

Portanto, é preciso tomar cuidado com a insolação e hipertermia. Se der vontade de conhecer uma praia, rio ou piscina diferente toque aqui para conferir as matérias. O feriadão poderá estar favorável para diversão em algum local com água! 

O feriadão, de 14 a 16, poderá ser propício para as praias, piscinas e rios (JNN)

Fontes: Weather News e JNN 
Fotos: WN, JNN e Pixabay

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tailândia começa operação para resgatar garotos presos em caverna inundada

Publicado em 8 de julho de 2018, em Notícias do Mundo

Os garotos e o técnico ficaram presos quando foram explorar a caverna após um treino de futebol em 23 de junho.

O caminho para a saída é considerado complicado por causa das curvas em passagens estreitas e inundadas (CNN)

A Tailândia iniciou a operação para resgatar os 12 garotos e o técnico do time de futebol que vão precisar mergulhar para sair da caverna inundada na província de Chiang Rai, onde eles estão presos há mais de duas semanas.

Publicidade

O governador da província, Narongsak Osatanakorn, disse que 13 mergulhadores, incluindo estrangeiros e tailandeses, estavam fazendo parte da equipe de resgate e que cada garoto será acompanhado de dois mergulhadores enquanto eles são retirados da caverna gradualmente. A operação teve início às 10h (horário local) e, segundo o governador, levaria pelo menos cerca de 11 horas para a primeira pessoa ser resgatada.

A única maneira de trazê-los para fora da caverna Tham Nang Non na província de Chiang Rai é navegar por passagens escuras e apertadas com águas turvas e fortes correntes, assim como oxigênio reduzido. Um ex-mergulhador tailandês, que se voluntariou para o resgate, desmaiou fazendo o trajeto na sexta-feira (6) e morreu.

Mapa da rede de caverna (Google Earth e Escritório Regional do Governo)

Especialistas experientes em resgate em cavernas consideram uma escapada submarina um último recurso, principalmente com pessoas não treinadas em mergulho, como os garotos. O caminho para a saída é considerado complicado por causa das curvas em passagens estreitas e inundadas.

Contudo, o governador que supervisiona a missão disse anteriormente que o clima ameno e queda nos níveis de água nos últimos dias haviam criado ótimas condições para uma evacuação submarina, a qual não vai durar se chover novamente.

Antes de anunciar que o resgate estava em curso, autoridades ordenaram à mídia em massa de todo o mundo que seu reuniu na área da caverna que saísse do local.

Os garotos, com idades entre 11 e 16 anos, e o técnico, de 25, ficaram presos quando foram explorar a caverna após um treino de futebol em 23 de junho. As inundações ocasionadas por monções eliminaram a escapatória deles e impediram que equipes de resgate os encontrassem por quase 10 dias.

Fonte: Asahi, AP
Imagem: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!