Cacho de uvas é vendido no Japão por 1,1 milhão de ienes

Desenvolvida pelo governo de Ishikawa ao longo de 14 anos, a variedade Ruby Roman é conhecida pelo seu alto teor de açúcar.

O cacho de uvas de mesa premium foi vendido por 1,1 milhão de ienes ($9.910) nesta terça-feira, 10 de julho (Kyodo)

Um cacho de uvas de mesa premium foi vendido por 1,1 milhão de ienes ($9.910) nesta terça-feira (10) no primeiro leilão realizado no mercado atacadista de Kanazawa, na província de Ishikawa, um pouco menos que o recorde de 1,11 milhões de ienes registrado no ano passado.

Publicidade

No Japão é de costume para os lançadores leiloarem a primeira colheita de certos produtos alimentícios a um preço maior que o de mercado.

Os produtos então são usados para exibição, vendidos normalmente a um valor normal ou servidos gratuitamente às pessoas.

A operadora da rede de supermercados Yamanari Shoji, situada na província de Ishikawa, arrematou as mais recentes uvas da variedade Ruby Roman após um atacadista ter feito um lance bem-sucedido para o cacho, que estava entre o lote de 36 leiloados no mercado.

O mais recente lance marca o 4º ano consecutivo que o preço ultrapassou a marca de um milhão.

A variedade Ruby Roman, desenvolvida pelo governo da província de Ishikawa ao longo de um período de 14 anos, é conhecida pelo seu alto teor de açúcar e algumas das uvas têm o tamanho de bolas de golfe, de acordo com uma cooperativa agrícola local.

A cooperativa espera que 26.000 cachos sejam despachados neste ano.

Fonte e imagem: Kyodo

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Agência de aluguel de carro obscura leva japonês à prisão

Publicado em 10 de julho de 2018, em Crime

Para alugar carros para terceiros é preciso ter licença do governo. E o aluguel para quem não tem visto complicou a situação do preso.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!