Rokesuma, o app para ajudar a encontrar seus lugares favoritos

App ajuda você a chegar em qualquer lugar no Japão sem ficar perdido.

destaque rokesuma portalmie

Publicidade

Todo motorista no Japão um dia já passou apertado por não saber onde fica o posto de gasolina mais próximo ou uma loja de conveniência na hora da fome ou para usar o banheiro.

Querer ir ao restaurante preferido ou encontrar um comércio específico, lanchonete, lugar para lavar roupas, shopping, farmácia, ATMs e até mesmo as famosas lojas de 100 yen pode se tornar complicado se você não sabe onde tem.

Para ajudar você a chegar em qualquer lugar no Japão sem ficar perdido, existe um aplicativo que é de fácil manuseio mesmo para quem não entenda nada em japonês pois tem imagens que estabelecem uma compreensão de modo direto e instantâneo.

Rokesuma (口ケスマ) é o nome desse aplicativo que você pode baixar para iPhone e Android (toque nas imagens acima para fazer o download). Além de ajudar a encontrar seus lugares preferidos, você pode clicar no ícone do mapa para saber os horários, dias de funcionamento e também o site.

Decidido para onde ir clique no ícone, depois em rotas e abrirá uma janela para escolher o navegador.

 

 

 

Mas caso ainda fique complicado há uma página do aplicativo que fica em inglês é só clicar no ícone do estabelecimento mais perto depois em “direction” que vai mostrar o ponto em vermelho e fazer a rota até o lugar.

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Brasileiro morreu na pescaria

Publicado em 3 de junho de 2018, em Comunidade

Um brasileiro que estava pescando deve ter caído acidentalmente no mar durante pescaria. Foi socorrido mas não resistiu.

O brasileiro deve ter caído acidentalmente de um dos molhes em Iki (Google Maps)

A polícia de Iki (Nagasaki) informou que um homem estava pescando quando caiu no mar. Por volta de 00h45 de domingo (3), foi resgatado do mar e levado para o hospital, onde a morte foi confirmada.

Publicidade

Foi identificado como Mário Nakagawa, 54 anos, de nacionalidade brasileira, trabalhador e residente em Fukuoka (província homônima).

Ele teria ido pescar com o irmão mais velho e amigos desde sábado (2). De acordo com a polícia, estavam no molhe – estrutura costeira alongada, da terra para o mar para proporcionar local de atracação para navios e embarcações – em Ishida-cho, cidade de Iki. Nesse bairro tem também um terminal de ferries.

A polícia investiga o caso analisando, com grande possibilidade, ter caído acidentalmente no mar.

Fonte: NNN 
Imagem: Google Maps

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!