Fóssil de um ‘dos últimos dinossauros’ é encontrado no sul do Japão

Fóssil encontrado em Satsumasendai (Kagoshima) há 2 anos foi identificado como o “de um dos últimos dinossauros” antes da extinção há 66 milhões de anos.

À esquerda, uma ilustração de uma espécie de hadrossauro e à direita, parte do fêmur de um tipo de hadrossauro que vivei há 70 milhões de anos e ecnontrada em Kamikoshikijima, província de Kagoshima (governo da cidade de Satsumasendai)

Um fóssil encontrado em Satsumasendai (Kagoshima) há dois anos foi identificado como o “de um dos últimos dinossauros” antes de sua extinção há 66 milhões de anos.

Publicidade

De acordo com pesquisadores, a parte de um fêmur era de um tipo de hadrossauro gigante que se alimentava de plantas, com pelo menos 10 metros de comprimento.

Ele foi descoberto na Ilha Kamikoshiki – Kamikoshikijima – que fica a oeste no sul da região Kyushu e é administrada pela cidade de Satsumasendai.

A descoberta foi anunciada por uma equipe de pesquisadores de Satsuma-Sendai, Universidade de Kumamoto, Museu Nacional de Natureza e Ciência de Tóquio e outras instituições da Sociedade de Paleontologia do Japão em Sendai (Miyagi), em 23 de junho.

Com base na camada geológica onde o fóssil foi encontrado, especialistas dizem que esse dinossauro em particular viveu há 70 milhões de anos nos últimos estágios do período Cretáceo.

Os hadrossauros se desenvolveram no Continente Eurasiano e na América do Norte na parte final do período Cretáceo.

Essa foi a 10ª descoberta de hadrossauro no Japão e à altura de um do mesmo período escavado na Ilha de Awaji – Awajishima – na província de Hyogo, em 2004.

Fósseis de dinossauros também foram encontrados em Hokkaido, extremo norte do Japão, em uma evidência que as criaturas gigantes vagaram por uma vasta área de norte a sul do arquipélago.

O fóssil estará em exibição na sucursal Kashima do governo da cidade em Shimokoshikijima a partir de 15 de julho. A entrada gratuita.

Fonte e imagem: Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Lendário McPork volta com bacon

Publicado em 29 de junho de 2018, em Lançamentos

Além de comemorar o retorno do lendário McPork, com o nome Bacon McPork, o preço é atrativo.

A volta do popular McPork com um molho especial de alho e bacon especial (divulgação)

O famoso e popular McPork volta depois de 5 anos repaginado. Recebeu uma fatia generosa e suculenta de bacon. Vai ficar dentro do menu de “otegoro burger” e oferecido por apenas ¥200, já com imposto.

Publicidade

Nessa linha do “otegoro burger” tem opções de sanduíches com frango ou com ovo, ambos com queijo.

A rede McDonald’s Japan anunciou que o McPork foi enriquecido com o bacon grelhado, combinado com o tradicional hambúrguer de carne de porco, crocância do alface fresco, cebola e molho de alho. Ele recebeu um toque da pimenta preta, do chilli verde e da pimenta vermelha.

A sugestão da rede é fazer o pedido do combo – バリューセット em japonês – por ¥500 com imposto.

Estará à venda a partir das 10h30 de sexta-feira (29).

Fonte e foto: divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!