Casal japonês foi atacado em banheiro público no Havaí

Após o ataque, o consulado japonês emitiu um alerta para que turistas não usem banheiro públicos na área. O casal levou socos no rosto, o que os deixou com dentes quebrados.

O Parque Mother Waldron fica em Honolulu (Google Maps)

Um casal japonês terá que pagar 50 mil dólares em custos médicos após ter sido agredido em um banheiro público de um parque em Honolulu (Havaí), disse uma organização de assistência a visitantes.

Publicidade

O casal foi atacado em 28 de maio no Mother Waldron Neighborhood Park, levando o consulado japonês a emitir um alerta no dia seguinte para que turistas evitem usar banheiros públicos em Kaka’ako, divulgou o jornal Honolulu Star-Advertiser.

O homem foi agredido no rosto após entrar no banheiro, disse Jessica Lani Rich, presidente da Sociedade de Visitantes Aloha do Havaí. Ao ouvir um barulho, a esposa, então, entrou no banheiro e foi asfixiada. Ela perdeu os sentidos brevemente, disse Rich.

O casal se deparou com um grupo de homens usando drogas dentro do banheiro, de acordo com o alerta do consulado, escrito em japonês. Tanto o homem como a mulher levaram socos no rosto, deixando-os com dentes quebrados, afirmou o alerta.

O casal retornou ao Japão na semana passada.

“É muito triste quando nossos visitantes são agredidos quando vêm ao Havaí para terem uma viagem maravilhosa e dos sonhos”, disse Rich.

O grupo se ofereceu para solicitar doações e ajudar a pagar as despesas médicas do casal, disse Rich.

“A maior preocupação deles são as despesas médicas”, disse Rich. A Sociedade de Visitantes Aloha do Havaí “não paga contas hospitalares, mas estamos tentando fazer o que podemos para levantar o dinheiro”.

A cidade fechou o parque no dia 29 de maio para manutenção. O fechamento foi anunciado antes do ataque ocorrer, e será reaberto no próximo mês.

O parque está localizado em Honolulu, a alguns quarteirões da prefeitura e do centro de compras Ala Moana.

Um parque maior na área, o Kaka’ako Waterfront, foi fechado em outubro passado após uma série de casos de mordidas de cães, incêndios e vandalismo atribuídos a cerca de 180 moradores de rua que vivem na orla de Kaka’ako, de acordo com a star-Adviser. O parque foi reaberto em janeiro após o estado ter contratado uma equipe de segurança privada para patrulhar a área constantemente.

Fonte: Japan Times, AP
Imagem: Google Maps

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Chinesa presa por roubo de nêsperas

Publicado em 4 de junho de 2018, em Crime

Uma estagiária técnica chinesa foi presa, suspeita de roubo de nêsperas e de furto de hortaliças.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!