Assentos de shinkansen podem ser usados como escudos se um ataque ocorrer

Na maioria dos vagões de trens-bala, todos os assentos de passageiros podem ser removidos facilmente com as mãos. Veja.

Assentos podem ser removidos facilmente (imagem ilustrativa)

Na noite de 9 de junho houve caos no trem-bala Nozomi 259 que viajava entre Tóquio e Osaka, quando um homem com faca começou a atacar passageiros aleatoriamente, deixando uma vítima fatal e dois feridos.

Publicidade

Desde então, a mídia divulgou várias histórias de pânico que os passageiros vivenciaram, e dentre elas estavam menções sobre aqueles que usaram os assentos como escudos.

No entanto, de acordo com uma reportagem do jornal Asahi, esses passageiros que seguravam o assento não fizeram aquilo por desespero. Eles estavam seguindo instruções dos condutores a bordo os quais foram treinados para usar os assentos dessa maneira se um ataque ocorrer.

Em grande parte dos vagões de trens-bala, todos os assentos das poltronas de passageiros podem ser removidos facilmente ao puxá-los para cima com as mãos. Cada assento tem 44cm de área de superfície, 6cm de espessura e pesa cerca de 1Kg.

Embora práticos como um instrumento improvisado de autodefesa, essa não foi a intenção original de tornar esses assentos tão fáceis de serem removidos.

Há alguns anos, reportagens na mídia destacaram as equipes de limpeza de trens-bala e sua aparentemente impossível tarefa de limpar o trem inteiro em somente sete minutos durante as paradas em terminais como Tóquio.

Em ocasiões quando um assento está muito sujo ou danificado, não haveria maneira de limpá-lo ou reformá-lo em tal curto espaço de tempo. Então, com a graça e habilidade de uma equipe de F-1, eles somente removem o assento da poltrona e o substitui por um novo em questão de segundos.

É simplesmente uma trágica questão de coincidência que essas ferramentas que economizam tempo estão agora sendo apresentadas como escudos os quais podem salvar vidas.

https://www.youtube.com/watch?time_continue=44&v=fajzW157RiM

Fonte: Sora News
Imagem: Banco de imagens

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Segredo do sucesso do roll ice

Publicado em 13 de junho de 2018, em Sociedade

Para quem quer experimentar o roll ice cream no Japão já há algumas sorveterias especializadas em Tóquio, Osaka e Nagoia. Veja como é feito e porque é tendência.

Roll ice, novo conceito de sorvete, enrolado como o próprio nome indica (divulgação)

O roll ice mudou o conceito de que essa iguaria gelada tem que ser servida em bolas. Pode ser em rolinhos. Mas isso requer habilidades e equipamento específico. Tem lá seus segredos.

Publicidade

A verdade é que esse novo paradigma de servir o sorvete conquistou consumidores do mundo via Nova Iorque. Parece que quando algum lançamento bomba por lá se espalha por todas as outras partes do Planeta.

Mas a origem não é nova iorquina. Foi criado na Tailândia em 2011. No ano seguinte tornou-se popular na Malásia e Cambodja, depois atravessou o mar e foi parar na terra do Tio Sam.

Usa-se uma técnica especial para poder servir o sorvete em rolos. Chamado originalmente de stir-fried ice cream pelos tailandeses (ไอติมผัด), é um leite flavorizado derramado sobre uma grelha ou chapa. Mas, não na quente e sim na congelante.

Com porções de frutas naturais, picadas com duas lâminas das espátulas, vai se formando um sorvete. Depois, estica-se uniformemente o sorvete. A “raspa” é habilidosamente enrolada e servida em copos, com enfeites de frutas, biscoitos, doces, calda de frutas e por que não o chantilly? O consumidor não toma só o sorvete e sim o conceito com um visual atraente.

Roll ice caiu no agrado das mulheres

Os segredos são a forma de preparar no equipamento especial à temperatura de -18ºC a -30ºC, as habilidades de quem prepara e a criatividade para decorar.  

Esse tipo de sorvete é tendência no Japão. Tornou-se o sorvete preferido das mulheres que moram nas grandes metrópoles.

Além das habilidades manuais para prepará-lo tem outro detalhe: tempo. Por isso, o cliente normalmente espera pacientemente na fila.

Os preços ficam na faixa dos ¥750 a ¥850 ienes, dependendo da marca.

Para encontrar um local de venda do apetitoso sorvete em rolinhos no Japão, toque sobre o nome e será aberto um mapa em outra página. Por enquanto, somente nas grandes cidades.

Só para ter uma ideia de como é preparado e quanto de tempo leva, assista ao vídeo:

https://youtu.be/g_8fhidXLSg

Fontes e fotos: divulgação 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!