Universidade fecha campus após ameaça de bomba

O campus da Aoyama Gakuin University de Tóquio e o de Kanagawa serão fechados por questões de segurança.

O campus principal em Tóquio e o de Sagamihara, na província de Kanagawa, estão fechados nesta segunda-feira (na imagem acima, o campus de Tóquio/ilustrativa – Wikimedia/ペン太)

A Universidade Aoyama Gakuin em Tóquio fechou seu campus após ameças de bomba terem sido postadas na internet, divulgou a NHK.

Publicidade

A ameaça afirmava que uma bomba havia sido colocada no campus e que provavelmente explodiria após o feriado de Golden Week, matando várias pessoas.

A universidade disse que seu campus principal em Tóquio e o de Sagamihara, na província de Kanagawa, estão fechados nesta segunda-feira (7).

O Departamento de Polícia Metropolitana disse que representantes da escola pediram à polícia que intensificasse a segurança após várias ameaças terem sido descobertas em um painel de avisos na internet entre quinta (3) e sábado (5).

Até agora nenhuma bomba foi encontrada.

Fonte: NHK
Imagem: Wikimedia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

5% das crianças brasileiras necessitam de educação especial

Publicado em 7 de maio de 2018, em Comunidade

Índice de crianças brasileiras no Japão que necessitam de educação especial é mais que o dobro das japonesas. Veja onde.

Índice de crianças brasileiras que necessitam de educação especial é o dobro das japonesas (Wikimedia)

Uma NPA-entidade sem fins lucrativos realizou uma pesquisa em escolas primárias públicas de 12 cidades, de províncias como Aichi e Gunma, onde há um grande número de residentes brasileiros.

Publicidade

A pesquisa constatou que o índice médio de crianças que necessitam de educação especial, por deficiência intelectual e outras, é de 5,01%. Representa mais que o dobro da média das crianças japonesas, de 2,26%.

Os nomes das cidades onde a pesquisa foi realizada não foram divulgados.

A NPO ABIC-Action for a Better International Community, de Tóquio, apresentou uma tabela, citando apenas o nome da província. Em uma das cidades de Gifu encontrou um índice de quase 8% e em Aichi, uma com quase 7%. Veja na tabela abaixo as províncias e seus índices. 

A entidade não divulgou os nomes das cidades onde a pesquisa foi realizada

Ela aponta que há uma possibilidade de as crianças brasileiras se sentirem emocionalmente instáveis por não saberem o idioma japonês. E as escolas podem não estar com um sistema para o ensino do japonês às crianças estrangeiras, o que pode causar essa instabilidade.

“É importante oferecer educação adequada para cada uma das crianças, com um sistema de apoio entre governo e escola”, destaca a NPO.

A ABIC observou que há uma tendência semelhante em outras localidades, o que requer uma pesquisa mais detalhada.

Fontes: Jomo News e Iwate Nippo 
Imagem e foto: Iwate Nippo e Wikimedia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!