Ônibus autônomo será testado nas ruas de Hyogo

A SB Drive testará um ônibus autônomo na tecnopólis de Hyogo.

Publicidade

Nesta semana, a SB Drive, subsidiária do Softbank Group, anunciou que realizará um teste de demonstração do ônibus autônomo NAVYA ARMA na tecnopólis Harima Kagaku Kouen, em Hyogo, entre os dias 20 e 23 de maio. O objetivo é confirmar a segurança e gerenciamento de condução em um ambiente com carros, bicicletas, pedestres e outras condições.

O veículo percorrerá um trajeto de 1.7km dentro do escritório do Instituto de Pesquisas Físicas e Químicas (RIKEN). Durante o percurso, haverá 5 pontos de ônibus para os visitantes e funcionários do laboratório utilizarem o veículo.

O NAVYA ARMA é um ônibus autônomo sem motorista de nível 4, mas tem um controlador para direção manual dentro do carro

O automóvel foi produzido pela Navya, fabricante francesa de carros elétricos e autônomos, e é elétrico (EV). Basicamente, o sistema realizará a condução por conta própria e pedirá a ajuda de um operador apenas se necessário. Em termos técnicos, essa é uma condução autônoma de nível 3. A SB Drive foi responsável pela criação do sistema de controle remoto do veículo e preparação da pista e da rota.

A locomoção dos visitantes e pesquisadores no local era um problema constante.

Fonte: IT Media

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Temporada de mosquitos chega a várias regiões

Publicado em 19 de maio de 2018, em Curiosidades

Segundo pesquisa de opinião com 8.574 pessoas, metade delas em Tokai, Kinki e outras regiões foram picadas por mosquitos.

Publicidade

Nos últimos dias, diversas regiões do Japão estão sendo afetadas por calor intenso de verão. Com tanto calor, os mosquitos ficam soltos para picar e irritar qualquer um que apareça em sua frente.

Segundo uma pesquisa de opinião realizada na semana passada pelo Weather News, uma em cada duas pessoas que mora em Tokai, Kinki, Chugoku, Shikoku e Kyushu, principalmente em áreas litorâneas ligadas ao Oceano Pacífico, foram picadas ou incomodadas pelos pequenos insetos.

Nas regiões em vermelho, mais de 50% das pessoas foram picadas

Quantidade de mosquitos aumenta drasticamente entre  25ºC e 30ºC

Quando a temperatura chega a 25ºC ou 30ºC, os mosquitos ficam mais ativos. Em apenas 10 dias, um mosquito culex pipiens (o mais comum que vemos no dia a dia) consegue se desenvolver até a fase adulta. Se há água parada no ambiente e outras condições favoráveis, o número pode aumentar ainda mais em menos tempo.

Quanto mais a temperatura estiver próxima ou acima de 25ºC, maior será a chance de mosquitos aparecerem dentro de sua casa ou trabalho. Após o Golden Week, aumentaram os dias chuvosos e com máximas próximas de 25ºC. Logo, o ambiente está bastante propício para a reprodução dos mosquitos.

Quanto maior a temperatura, maior a chance de encontrar os pequenos insetos

Quando for sair de casa não esqueça do repelente, pois este poderá ser seu “melhor amigo” nesta temporada.

Fonte: Weather News via Yahoo

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!