Motoristas de ônibus em Okayama fazem greve sem deixar suas tarefas de lado

Os motoristas de ônibus em Okayama continuaram circulando nas rotas, mas se recusando a aceitar o pagamento de passagens.

Motoristas em Okayama realizaram protesto incomum (imagem ilustrativa/banco de imagens)

Motoristas de ônibus em Okayama, que trabalham pelo Ryobi Group, foram às ruas em uma forma incomum de protesto. Enquanto tecnicamente em greve, eles continuaram circulando em suas rotas e se recusando a cobrar a passagem dos que entravam no ônibus.

Publicidade

Imagem mostra um pano branco cobrindo a máquina onde o passageiro paga a passagem.

Uma nova empresa de linha de ônibus rival, a Megurin, começou a circular em 27 de abril com algumas rotas coincidindo com aquelas operadas pelo Ryoubi e oferecendo uma tarifa mais barata. Como se isso não bastasse, os ônibus da Megurin também têm designs fofinhos.

Como resultado, os motoristas do Ryoubi estavam se sentindo ameaçados e pediram à gestão da empresa melhorias na segurança de seus empregos sob a competição acrescida. Parecia que o Ryoubi não estava disposto a satisfazer o pedido dos funcionários e então uma greve foi declarada.

Em casos como esse, a gestão pode usar a paralisação do trabalho contra os motoristas, apelando ao público que os trabalhadores estão colocando suas próprias necessidades frente às da comunidade.

Então, para mostrar que esse não era o caso, motoristas do Ryoubi continuaram a cumprir suas tarefas, mas sem executar a parte do trabalho a qual exige que eles aceitem os pagamentos das passagens. Em outras palavras, viagem de ônibus de graça para todo mundo.

Essa não é a primeira vez que uma greve do tipo aconteceu no Japão ou em outro local do mundo. Tanto Brisbane como Sydney, ambas na Austrália, realizaram dias de passagem de graça como parte de conflitos trabalhistas no ano passado.

O caso mais recente documentado de uma “greve de tarifa” remonta a um protesto realizado por condutores de bondes em 1944, e casos similares envolvendo outros serviços que aconteceram na Europa e na América Latina antes desse.

Leitores ficaram de certa maneira divididos sobre o conceito:

“Isso não é uma boa ideia. Eles estão trabalhando de graça?”

“Acho que parar os ônibus de uma vez colocaria mais pressão na gestão”.

“Acho que essa é uma boa ideia para proteger a imagem da empresa a longo prazo, mas queria saber como isso afeta as posições de negociação de ambos os lados”.

Há vários fatores que afetarão o resultado desse conflito trabalhista, mas esse é um experimento interessante para ver como tal greve funcionará na cultura de negócios japonesa entre gestão, trabalhadores e passageiros.

Considerando que os motoristas do Ryoubi estejam procurando por segurança no trabalho enquanto esbarram em uma empresa de ônibus que oferece tarifas mais baratas, proteger a imagem deles e a relação com os passageiros é fundamental. Então, provavelmente é uma medida sábia para todos envolvidos, cita o Sora News.

Fonte: Sora News
Imagem: Banco de imagens

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tartaruga gigante circulando em área residencial dá trabalho para policiais

Publicado em 3 de maio de 2018, em Sociedade

O vídeo do incidente engraçado mostra 4 policiais se esforçando para colocar a tartaruga gigante dentro do carro de patrulha enquanto crianças os encorajavam.

A tartaruga gigante passeava livremente na área residencial e a polícia acredita que ela é um pet (Twitter/@kinako_mo)

Oficiais da polícia local se esforçaram para levar sob custódia uma tartaruga gigante que estava passeando com uma outra menor em uma área residencial em Akishima (Tóquio), em 30 de abril.

Publicidade

O vídeo do incidente engraçado mostra quatro policiais da Delegacia de Akishima do Departamento da Polícia Metropolitana realizando todos os esforços para colocar a tartaruga gigante dentro do carro de patrulha enquanto crianças os encorajavam.

De acordo com a polícia, uma chamada de emergência foi recebida na tarde de 30 de abril, por volta das 15h, relatando que havia uma tartaruga gigante circulando perto de um parque em Akishima.

Acredita-se que a tartaruga, que tem 70 centímetros de comprimento, seja um pet e a polícia estava à procura do dono. “Parece que a tartaruga pesa uns 30 quilos. É a primeira vez que vi uma deste tamanho”, disse um porta-voz da polícia de Akishima.

Veja o vídeo de um usuário do Twitter:

Fonte: Mainichi
Imagem: Twitter/@kinako_mo

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!